BMW – Série 1 E87

links patrocinados

BMW - Série 1 E87

Carros BMW – Série 1 E87

Carros de luxo e com muita com comodidade podem ser esportivos ou casuais, e sempre com um bom design que agrada aos olhos do público. A BMW Série 1, E87 tem essas características.

A Série 1 alcançou sucesso de vendas mais do que o esperado pela empresa – aproximadamente um quinto das vendas da BMW eram de produtos da série.

Os modelos da E87 começaram a ser trabalhados no ano de 2001, e o lançamento ocorreu em 2004. O grande destaque dessa linha foi a presença de equipamentos eletrônicos e maior tecnologia nos veículos.

Características da série 1 E87

Os motores desenvolvidos nesses modelos são mais potentes e possuem menor consumo do CO2. O carro tem direção assistida elétrica, o que gasta energia apenas quando o condutor vira o volante.

Os modelos da série ainda contam com o sistema do ECO PRO, que consiste em pressionar um botão para o veículo gastar menos combustível, e isso é possível, porque ativa uma ação que ajuda o motorista a dirigir de forma que gaste menos gasolina.

Outra vantagem é a transmissão automática de oito velocidades, permitindo a engrenagem suave das marchas, além de reduzir ruídos e rotações em altas velocidades. Tem também a função do Auto Start Stop, que desliga o motor em situações em que o veículo desperdiça combustível, por exemplo, quando para em semáforos.

Carros da série

Um dos modelos que foi o mais vendido dessa linha, o BMW 120i, tem a potência máxima de 150/6200 rpm, possui motor básico de quatro cilindros (gerando potência e economia de combustível), e 4 válvulas para cada cilindro, o binário é de 200/3600 nm/rpm. A velocidade máxima atingida é de 217 km/h. O peso desse modelo é de até 1.335 quilos; o comprimento chega até 4.227 e a largura é de 1.751. O número de portas é cinco, e o câmbio é de seis marchas.

Outros carros dessa série também podem ser encontrados, como 118i e o 130i. A série E87 permite uma escolha entre carros esportivos ou mais casuais, variando conforme o gosto e ocasião a serem utilizados.

Surgimento da BMW

BMW (Bayerische Motoren Werke), traduzido para o português significa Fábrica de Motores da Baviera, é uma empresa alemã fundada no ano de 1913 por Karl Friedrich Rapp. A princípio, a empresa só produzia motores para avião, após a data de 1919, com o tratado de Versalhes, a empresa foi impedida de continuar construindo motores para aviões, e começa a criar motociclos. Hoje a empresa está sob o controle de uma poderosa família holandesa. Mas apenas em 1972 a empresa começa a fazer sucesso mundial com a BMW série 5, logo depois Série 3, e assim por diante.

A marca é conhecida mundialmente devido aos equipamentos sofisticados, de linha, e de alto valor comercial, o que permitem alta velocidade aos veículos. A comodidade é outro ponto de destaque, já que, não exigem esforços ao motorista ao dirigir o veículo.

No Brasil, a BMW está presente em 17 estados, com diferentes concessionárias espalhadas por todo o Brasil. As lojas somam mais de 41 pelo território nacional.

Fotos

Confira Fotos da BMW – Série 1 E87:

BMW Serie 1 E87BMW Serie 1 E87
Série 1 da BMWSérie 1 da BMW
BMWBMW

Pesquisar
Artigos Relacionados