Blogspot Login

Blogspot Login

Blogspot Login

Sobre o Blogspot Login

Logo que a internet começou a ser oferecida através de banda larga, o que garantiu o acesso livre em qualquer período do dia, o número de pessoas que montavam um blog crescia a cada dia. O blog nada mais é do que uma página da internet de uso pessoal, que pode demandar vários assuntos.

Tem pessoas que usam o blog como um diário pessoal. Postam imagens, fotos, textos mais íntimos que servem para exprimir o estado de espírito daquela pessoa naquele momento do post. Por outro lado, muitas pessoas utilizam a plataforma para criar um espaço de discussão voltado a alguma área específica: música, cinema, cultura, informática, etc.

Hoje com a popularização do Twitter os blogs pessoais perderam um pouco de interesse, pois a maioria das pessoas desacostumou a ler textos longos sobre assuntos que não lhe interessam diretamente. Como o Twitter é um microblog, o que antes era escrito em vários parágrafos hoje pode ser sintetizado em apenas 140 caracteres.

Contudo, os blogs segmentados, ou seja, que são voltados a determinada área em específico ainda conseguem segurar seu público. Isso acontece porque a pessoa procura o blog atrás de informações relevantes sobre aquele assunto – o que nunca perde sua essência.

Criar Blogspot

Quem quer montar seu primeiro blog sempre acaba indo para as plataformas gratuitas mais famosas, como o Blogspot/Blogger. Quando esta plataforma surgiu, ela levava o nome de Blogspot, mas hoje atende como Blogger. O sistema é o mesmo, o que mudou foi apenas a nomenclatura.

Para se tornar um usuário é bastante simples. Primeiro a pessoa precisa acessar a página do Blogger na internet, e depois se cadastrar. O cadastramento é feito na hora, e necessita do nome da pessoa, nome pelo qual ela irá assinar suas postagens, nome do blog e o modelo que deseja utilizar. Depois disso é só utilizar o veículo de comunicação.

Se a pessoas quiser efetuar o login é só informar no canto superior direito da página o nome de usuário e a senha. Depois disso, ela cairá na página inicial do seu blog, onde poderá fazer novas postagens, modificar o layout, mudar as configurações, entre outros.

Fazer Blog no Blogspot

Fazer Blog no Blogspot

Sobre como Fazer Blog no Blogspot

Os blogs ficaram muito famosos no início dos anos 2000 com a chegada da internet aos lares brasileiros. No início, eles surgiram como se fossem uma espécie de diários de seus donos, onde eles contavam estórias do seu cotidiano e expressavam o que sentiam através dos textos e das imagens.

Com o passar do tempo, os blogs deixaram de ser uma página simplesmente pessoal e adquiriram um caráter mais comercial. Existem blogs por aí que rendem muitos dinheiros aos seus fundadores, como é o caso dos blogs de humor Não Intendo, Te Dou um Dado, Kibe Loco e etc.

Contudo, esses blogs não ficaram famosos da noite para o dia. Antes de conseguir ganhar status nacional eles tiveram que ralar para fazer a página render muitos acessos. Além do mais, na maioria dos casos, o início do blog se dá em sites que não cobram nada pelo serviço, como é o caso do Blogspot, ou Blogger, como é denominado hoje.

Blogger

O Blogger, antigo Blogspot, é uma das mais antigas e conhecidas plataformas que oferecem criação de blogs gratuitos. Montar o blog em um endereço mais conhecido ajuda na hora da pessoa memorizar o endereço – o que faz com que ela volte sempre. (Confira também o blogspot login)

Criar uma conta no Blogger é muito simples. A pessoa deve primeiro acessar a página inicial da plataforma, depois inserir seu endereço de e-mail, seu nome, nome pelo qual a pessoa quer ser identificada nas postagens, o sexo e concordar com os termos de uso.

Se a pessoa tiver email no Google, ela pode acessar o blog utilizando o login e a senha da conta do Google. Depois disso, é necessário criar um título para o blog e o endereço dele. Tudo isso é a pessoa que escolhe, e se já existir um endereço igual, o sistema informa.

Feito isso, a pessoa agora só precisa escolher o modelo de layout que deseja (o próprio sistema fornece opções de modelos) e utilizar a ferramenta. Quando se tem um projeto legal, com uma estrutura bacana e bons textos, geralmente o blog possui um alto número de acessos, o que pode levar o seu proprietário a ganhar dinheiro com ele.

GD Star Rating
loading...
Blogspot Login, Nota: 4.3 de 5 com 23 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados