Blogs Legais

links patrocinados

Blogs Legais

Blogs Legais

Os blogs se tornaram um sucesso logo que a internet começou a se popularizar. Eles são um espaço onde as pessoas tem liberdade de conteúdo, ou seja, é uma página personalizada na web. No início, os blogs surgiram como um diário pessoal, onde havia textos contando sobre acontecimentos da vida de seu dono, mas depois de certo tempo as pessoas começaram a explorar novas funcionalidades para os blogs.

Depois da febre de ter sua própria página na internet – sem pagar nada por isso, algumas pessoas começaram a visualizar uma outra função para o blog, ou seja, tornaram-no um tipo de mídia segmentado. Isso significa que passaram a existir blogs temáticos, sobre diferentes assuntos.

Hoje encontramos na internet blogs sobre música, cultura, humor, fotografia, literatura, informática, entre outros. Neles é possível ter acesso a conteúdos que antes era difícil de encontrar. Os blogs de música, por exemplo, geralmente apresentam resenhas sobre produtos musicais e também disponibilizam álbuns para downloads.

No caso dos blogs de informática, os usuários podem tirar suas dúvidas sobre determinados programas, sobre problemas na máquina, e vários outros tipos de serviço, bem como o download também de certos programas.

Blogs de Humor

Os blogs de humor são, sem dúvida, os preferidos pelas pessoas. Eles divertem o público com suas sátiras sobre o cotidiano e sobre os famosos. Existem diversos tipos de site de humor: aqueles que produzem seu próprio conteúdo, os que se baseiam na vida das celebridades.

Um exemplo desses blogs é o Te Dou Um Dado, que se baseia nos acontecimentos cotidianos da vida dos famosos para construir seus posts. Geralmente as atualizações são fazendo uma crítica engraçada sobre os principais assuntos que sites como o Ego postam todos os dias.

Já o blog Tolices do Orkut concentra todos os prints mais bizarros encontrados no Orkut. Pessoas que aceitam depoimentos que não eram para ser aceitos, com mensagens comprometedoras, comentários ambíguos, legendas, montagens, fotos, enfim. Tudo o que é desastroso acaba indo para o TDO.

Blog da Mariah

Blog da Mariah

Muitas pessoas conseguiram ficar famosas e se tornarem referências para muitas outras com a chegada da internet e a possibilidade da criação de blogs. Os blogs funcionam como uma página pessoal de uma pessoa, onde ela pode expor seus sentimentos, contar histórias sobre sua vida, entre outras coisas.

Dependendo da quantidade de acesso que você consiga com o blog, alguns patrocinadores podem surgir e aí é possível começar a ganhar dinheiro com a ferramenta. Mas é claro que o conteúdo tem que ser interessante e tem que trazer algo a mais para os leitores, já que existem centenas de blogs na rede.

Alguns exemplos de blogs que fizeram sucesso e que passaram a ser patrocinados por muitas empresas é o Não Intendo, Insoonia, Te dou Um Dado?, Dr. Pepper, entre outros. Todos esses blogs são de humor, mas um exemplo de uma página pessoal que deu certo é o Blog da Mariah.

Blog da Mariah

O Blog da Mariah é uma pagina pessoal de uma garota que aborda em seus textos e fotografias assuntos como moda, tendências, desfiles, viagens, fofocas, lançamentos e cultura. A página é bastante rica e possui várias seções. O sucesso do blog é tamanho que ele conseguiu se hospedar no Grupo RBS, do Rio Grande do Sul.

O conteúdo do blog é atualizado frequentemente, e as leitoras podem encontrar diferentes indicações sobre os temas acima citados, mas nunca esquecendo da moda, que é um dos assuntos altos do site. O blog existe desde 2007 e as pessoas podem encontrar os arquivos antigos na própria página.

Outra coisa bacana e que demonstra o número de leitores e consequentemente de acessos que o site tem é que ele também é disponibilizado na versão em inglês. Caso alguém que não fale português deseje lê-lo, a pessoa pode clicar em “English Version” e visualizar o conteúdo naquele idioma.

Se você se interessa por algum destes temas com certeza vai gostar deste blog. O conteúdo e o design do site são bem condizentes com o perfil de sua dona. Entre as postagens mais recentes estão fotos e textos sobre a viagem que Mariah fez pela Europa. Vale a pena conferir.

Pesquisar
Artigos Relacionados