Blogger Grátis

links patrocinados

Blogger Grátis

Blogger Grátis

O Blogger é um site de serviços que facilita a publicação e criação de blogs para o usuário.

Com ele é possível criar um endereço próprio (a partir do seu cadastro com senha), postar informações relevantes, ler outros blogs, compartilhar conteúdo, divulgar o que te interessa. O blog, para que não conhece, é uma página na internet que pode ser sobre você, sua rotina, suas opiniões, seus hobbies ou sobre assuntos específicos que te interessam (política, esporte, cultura, literatura, música, entre vários outros). Dessa forma, você publica informações sobre esse tema – contribuindo para que outras pessoas conheçam esse assunto.

Sobre o Blogger

Através do Blogger, o sistema de postagem é muito mais simples do que antigamente – onde se precisava fazer todo o design do layout (como se fosse a decoração da página), utilizar o código HTML para incluir determinadas opções (como caixa para comentários, separação de colunas, data de postagem, entre vários outros) e ainda contratar algum servidor e serviço para deixar a página online. Com o Blogger, é possível fazer tudo isso de forma bem mais rápida, além de tudo ser gratuito.

Histórico do Blogger

O Blogger surgiu em 1999, nos Estados Unidos, revolucionando a forma como vemos e lemos os conteúdos na internet. A principal diferença desse meio é que qualquer pessoa pode postar informações, ao contrário do rádio e da TV ou do jornal, que são os jornalistas que produzem.

Obviamente, o papel de um blog sobre decoração difere em muito de um portal de notícias feito por jornalistas, mas o diferencial aqui é que eles tem o mesmo valor, dependendo do que a pessoa está procurando. Na época, o Blogger foi lançado pelo Pyra Labs e desde 2003 é propriedade do Google. Atualmente, é o oitavo site mais acessado no mundo. A grande contribuição do Google ter comprado o Blogger foi deixar serviços que teriam de ser pagos serem gratuitos.

Devido a criação de vários outros serviços de blogs, principalmente o user friendly WordPress, o Blogger teve que apresentar novos serviços e facilidades para manter os usuários. Alguns deles incluem as opções de gadgets (o que você gostaria de incluir na sua página, como uma barra de informações com o seu perfil, um calendário, um relógio, um arquivo, uma caixa de mensagens, etc). O design dos blogs também ficou mais clean, além de serem lançadas novas opções de layout.

No Brasil, o Blogger foi comprado pela Globo.com, ligado ao conglomerado Rede Globo. Essa parceria aconteceu em 2002, tendo sido uma das únicas parceria internacionais feitas pelo Google. Com isso, houve uma grande popularização dos blogs no país. A partir de 2004, o serviço ficou limitado apenas aos assinantes da Globo.com, embora ainda seja possível criar blogs gratuitamente no Blogger, desde que no sistema internacional com a linguagem primária em inglês.

Alguns dos serviços oferecidos pelo Blogger é poder postar textos, fotos (galerias ou apenas fotos nas postagens), incluir vídeos, postar áudios ou colocar links para streaming de músicas, assinar para receber a postagem ou atualização do blog no seu e-mail, seguir diferentes blogs e ser informado quando há postagem, entre vários outros.

Fotos

Confira Fotos do Blogger Grátis:

BloggerBlogger
Passo a passo para criar uma contaPasso a passo para criar uma conta
O processo é muito simplesO processo é muito simples

Pesquisar
Artigos Relacionados