Blogger Fora do Ar

links patrocinados

Blogger Fora do Ar

Blogger Fora do Ar

Sobre o Blogger Fora do Ar

A internet já está presente na vida de uma grande parte dos brasileiros. A cada dia mais, novos usuários estão se rendendo as diversas facilidades e benefícios que a rede mundial de computadores trouxe para a nossa vida.

Através da web, podemos realizar diversas atividades como, por exemplo, nos comunicar com pessoas de qualquer parte do Brasil e do mundo, pagar contas, fazer compras, estudar, trabalhar, fazer pesquisas, ver vídeos, ler jornais e muito mais.

Blogs na internet

Mas tem muita gente que também utiliza a internet para expressar suas ideias, compartilhar conteúdos sobre os mais variados temas. Para isso, os internautas utilizam uma ferramenta que é conhecida como blog e que funciona como um diário virtual.

Em uma rápida pesquisa na rede, podemos encontrar blogs que tratam sobre assuntos como música, moda, maquiagem, política, filmes, receitas culinárias e diversos outros. Ou seja, o blog é uma ferramenta muito democrática.

Qualquer pessoa pode ter um blog na internet. Para isso, é só se cadastrar em um dos diversos sites que oferecem este tipo de serviços para os seus usuários. O Google, através do Blogspot, e o WordPress, são exemplos de blogs que podem ser utilizados pelos internautas de forma gratuita.

Para fazer o seu blog em uma dessas plataformas, é só acessar a página do serviço escolhido, preencher o seu cadastro, escolher o modelo e o endereço para o seu blog e começar a fazer as suas postagens. Não se esqueça de de divulgar a sua página pessoal para todos os seus amigos reais e virtuais.

Blogger no Globo

Já o Blogger é a opção de serviço de Blog para aquelas pessoas que são assinantes do portal Globo. Portanto, não é qualquer pessoa que pode fazer o seu cadastro e começar a fazer as suas publicações no serviço.

É importante lembrar que como qualquer outro serviço da internet, o Blogger às vezes fica fora do ar por algum motivo como manutenção ou mesmo por causa de instabilidades no seu servidor ou sistema. Mas isso acontece poucas vezes a cada ano e quando acontece, fica fora do ar por pouco tempo, salvo raras exceções.

Blogger Layouts

Blogger Layouts

Sobre o Blogger Layouts

No passado era muito comum as pessoas terem diários para escrever sobre seus sentimentos, mas aquilo ficava guardado como um segredo a sete chaves. Ao mesmo tempo, quem podia publicar informações diárias como jornalista eram somente aqueles empregados por um jornal, com acesso à redação para ter seus textos imprimidos no papel.

Com o desenvolvimento da internet essas duas situações mudaram. O serviço mais popular da internet foi o uso dos blogs como canais de meio de expressão. Nesse sentido, o blog foi usado tanto para falar sobre os próprios sentimentos, como era feito antes nos diários pessoais, quanto para relatar histórias verídicas do cotidiano.

Da mesma maneira como acontece hoje com todos os perfis das redes sociais, o hospedeiro do blog, empresa conhecida como Blogger, permite fazer alterações no visual da página. Assim, a cara da página inicial fica mais parecida com a do seu dono, pois este acaba escolhendo aquela que melhor se adapta à sua preferência.

O nome dado à maneira como a página é mostrada ao usuário que acessa a internet é layout. Assim, existem vários modelos de layouts para blogger feitos por outros internautas que disponibilizam na internet, enquanto aqueles que sabem como produzir um totalmente original pode construí-lo no seu computador.

Como achar um layout

Encontrar um layout para o seu blog não é uma tarefa complicada. Primeiramente, o próprio blogger já oferece layouts prontos no momento em que o usuário está criando a sua conta no perfil dessa rede da internet. Assim, existe sempre a opção de preferir aquilo que já está na página oficial do Blogger.

Ao mesmo tempo, procurar por um layout novo na internet também é muito simples. Sites como o ‘Blogger Templates’, ‘Create Blog’, ‘Layout Para Blog’, entre outros, disponibilizam inúmeras opções que podem ser escolhidas para dar uma identidade diferente ao site pessoal.

Boa parte dos modelos que podem ser encontrados na internet é gratuita para download. Além disso, cada modelo pode ter recursos diferentes, que faz com que um se adéque melhor às necessidades do usuário do que outros. Basta procurar e escolher aqueles que se enquadra melhor dentro das preferências do criador do blog.

Pesquisar
Artigos Relacionados