Blog do Neto

links patrocinados

Blog do Neto

Blog do Neto

O famoso comentarista de esportes que atualmente trabalha na emissora de televisão Band, José Ferreira Neto, mais conhecido apenas como Neto, possui uma história de vida bastante interessante.

O comentarista nasceu na cidade de Santo Antonio de Posse, que fica localizada no interior do estado de São Paulo, no dia nove de setembro do ano de 1966. Desde a época em que ainda era uma pequena criança, Neto já demonstrava uma paixão pelo futebol diferente dos seus outros colegas da mesma idade.

Por demonstrar tanto interesse pelo esporte, a família do Neto sempre o incentivou a se tornar um jogador profissional de futebol e, algum tempo depois, o pequeno menino do interior paulista iniciou a sua carreira no Guarani Futebol Clube, durante o começo da década de 1980.

Sobre o comentarista Neto

O famoso jogador dono de uma prestigiosa e habilidosa perna canhota ficou conhecido em todo o universo do futebol por, além de ser um bom jogador, possuir também uma personalidade bastante forte.

Além disso, a habilidade com chutes extremamente precisos, muitos gols, jogadas de alta qualidade e lançamentos meticulosos, fez com que o jogador Neto ficasse cada vez mais em destaque. Não demorou muito para Neto conquistar cada vez mais espaço dentro do cenário do futebol brasileiro com a sua agilidade e desenvoltura.

O jogador profissional que já era extremamente conhecido em todo o nosso país obteve o seu momento áureo durante os anos 90, época em que defendeu o seu clube amado até os dias de hoje, Corinthians. Foi nesse clube que o Neto conquistou o primeiro Campeonato Brasileiro de toda a história do Corinthians.

Sobre o Blog do Neto

Todos aqueles brasileiros que são apaixonados por futebol e internautas assíduos sabem que o Blog do Neto é quase que uma parada obrigatória quando se quer saber sobre o que anda acontecendo no mundo desse esporte.

O principal objetivo do Blog do Neto é passar as informações sobre os fatos que acontecem no universo do esporte em todo o mundo. Por se tratar de um espaço pessoal, o Blog do Neto é um local onde as pessoas podem acessar para saber sobre a opinião do ex-jogador do Corinthians a respeito do que vem acontecendo no futebol.

Através de textos que retratam uma visão polêmica e bastante contestável, pois trata-se da opinião do comentarista, Neto transmite informações sobre o futebol sem receio algum, com personalidade e que são baseadas em fontes consideradas totalmente seguras.

O Blog do Neto é atualizado praticamente todos os dias e fica hospedado na blogosfera do UOL. O blog, além de disponibilizar informações sobre o futebol em si, também traz textos sobre os escândalos nos quais os jogadores se envolvem, possíveis contratações, novos reforços para os times e muito mais.

Para essas e mais informações, basta acessar o Blog do Neto e conferir todas as notícias e as últimas novidade do mundo do futebol.

Fotos

Confira Fotos do Blog do Neto:

Blog do NetoBlog do Neto
Comentarista NetoComentarista Neto
Atualmente o Blog do Neto está hospedado no site UOLAtualmente o Blog do Neto está hospedado no site UOL

Blog do Neto

Blog Neto

O ex jogador de futebol mais conhecido como Neto é hoje um dos mais influentes blogueiros do país e comentarista esportivo na TV aberta e paga pela rede Bandeirantes. José Ferreira Neto, que nasceu no interior de São Paulo na cidade de Santo Antonio de Posse foi jogador dos mais importantes clubes do país, destaque para o Corinthians, onde se tornou ídolo e foi uma dos principais jogadores do clube no primeiro título nacional em 1990. Além disso, Neto foi jogador de outros clubes como São Paulo, Palmeiras, Santos e Milionarios da Colombia. O ex jogador é um dos poucos que ostentam a importante marca de ter jogado nos quatro grandes clubes de São Paulo.

Início da carreira

Nascido em 9 de setembro de 1966, Neto começou sua carreira no futebol atuando na categoria infantil da Ponte Preta da cidade de Campinas, onde ficou apenas um ano e logo se transferiu para o rival Guarani. Com sua estréia no profissional aos 17 anos, muitos cogitavam que ele poderia ser a mais nova revelação do futebol nacional, como Rivelino, Casagrande, Junior e Zico. Mas o garoto, cogitado em vários grandes clubes do país foi parar no time de Bangu do Rio de Janeiro. Um ano depois o São Paulo contrata o jogador, onde teve atuações discretas e logo voltou para o Guarani em 1988. Foi lá que Neto brilhou ao ser vice campeão paulista no mesmo ano. Com o destaque, transferiu-se para o Palmeiras no ano seguinte, onde não conseguiu manter o mesmo nível de exibições do time de Campinas. E no mesmo ano seguiu para o time de Parque São Jorge, onde atingiu o ápice da carreira de jogador.

Neto xodó da fiel

Um ano após a mudança de time, em 1990, Neto foi campeão brasileiro com o Corinthians. A equipe que não possuía estrelas no time, não era uma das favoritas ao título, ainda assim, além de Neto, contava com jogadores em destaque, como o goleiro Ronaldo, Tupãzinho e Dinei, jogadores esses, revelados pelo próprio time. Na final contra o São Paulo, seu ex clube e dirigido por Telê Santana, Neto jogou o suficiente para ser lembrado por muito tempo na equipe alvinegra. Ele ainda seria campeão no ano seguinte pela Super Copa do Brasil, em cima do Flamengo de Zico.

Aposentadoria e Blog do Neto

Após encerrar a carreira como jogador de futebol, Neto ficou um bom tempo longe das atenções do público e da Mídia, reaparecendo novamente quando foi contratado em 2006 pela Rede Bandeirantes para ser comentarista em seus programas esportivos. Aproveitando o embalo, em 2012 se tornou blogueiro de dois grandes portais de internet no país, o Yahoo e UOL. No dia 22 de outubro de 2012 ele se despediu de suas funções como blogueiro na equipe do Yahoo e permaneceu apenas no UOL e no blog que abriu sem participações com grandes portais.

O fenômeno Blog do Neto

Com pitacos sobre a rodada dos campeonatos em andamento no país e fora dele, Neto vem se destacando como um fenômeno nas redes sociais com seus Blogs. Além disso, é possível acompanhar os bastidores de times e jogadores com informações exclusivas do ex jogador. Com a vivência de anos no mundo do futebol e conhecimento de fontes e problemas dos vários clubes do país, Neto ganha cada vez mais espaço para credibilidade e grande audiência na internet.

Fotos

Confira Fotos sobre Blog do Neto: Carreira Blog do Neto Notícias Blog do Neto Informações Blog do Neto Bandeirantes Blog do Neto na Band

Pesquisar
Artigos Relacionados