Blockbuster Curitiba

links patrocinados

Blockbuster Curitiba

Blockbuster Curitiba

A Blockbuster é uma empresa norte americana de aluguel de filmes e vídeo games, inaugurada em 1985, tendo sua primeira loja no estado do Texas.

Possui mais de mil e quinhentas lojas nos Estados Unidos e filiais em mais de dezessete países, incluindo o Brasil, além de outros como Canadá, Austrália, Nova Zelândia, Irlanda, México, Argentina. Em 2009, um dos anos mais lucrativos para a empresa, chegou a ter sessenta mil funcionários.

Durante o período de locação de filmes em VHS e DVDs, a Blockbuster era líder de mercado. Entretanto, começaram a surgir outras formas de assistir filmes, a principal delas sendo o streaming pela internet ou então o envio de DVDs pelo correio – dois formatos que estavam sendo explorados por outras empresas, como a atualmente popular Netflix. Com isso, a Blockbuster também tentou entrar na disputa, embora tenha acabado declarando falência em 2010.

Nesse ano, foi vendida para a Dish Networks por pouco mais que duzentos e trinta milhões de dólares, embora tenha divulgado que tinha dívidas de mais de oitenta milhões. Muitos especialistas e analistas financeiros tentaram explicar a falência da marca, embora a própria empresa tenha dado uma explicação muito mais simples: a pirataria da internet afetou diretamente o consumo de produtos do entretenimento (não apenas DVDs, mas também vídeo games, CDs e outros).

A partir de 2004, a Blockbuster começou a enviar DVDs pelo correio, como a sua concorrente Netflix. Conseguiu chegar a dois milhões de clientes, ultrapassando suas expectativas. Em 2007, ofereceu o serviço de locação através da internet ilimitado, que depois ficou limitado em 2010, embora também incluísse as opções de games para os clientes.

Blockbuster no Brasil

A marca Blockbuster no Brasil foi vendida para as Lojas Americanas, que estão implementando aos poucos a Americanas Express Blockbuster. Atualmente, também é possível alugar os filmes pela internet, assim como o serviço que começou nos Estados Unidos, embora esteja disponível apenas para alguns estados, são eles: São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Para as capitais, principalmente do Rio e São Paulo, a entrega pode ser feita no mesmo dia.

No caso das cidades do interior e outros estados, você pode fazer um plano de assinatura de acordo com a disponibilidade para a sua região, basta informar seu CEP no site da Blockbuster. Os preços de planos variam treze e cinqüenta reais para DVDs, quinze e sessenta e cinco para DVD e Blu Ray e quarenta e cem reais para DVD, Blu Ray e Games. Você tem direito a escolher entre o catálogo de vinte mil títulos, recebe de graça na sua casa, não há prazo de devolução e você pode trocar quantas vezes quiser.

A Blockbuster também oferece aluguel de séries de TV completas (embora cada disco conte como uma locação). As entregas no interior são feitas de segunda a sábado e demoram menos do que cinco dias úteis. O site oficial também oferece informações sobre a sinopse do filme, bem como avaliação dos usuários e sobre os próximos lançamentos que serão incluídos no grande número de títulos.

<2>Fotos

BlockbusterBlockbuster
No Brasil a responsável pela marca é as AmericanasNo Brasil a responsável pela marca é as Americanas
A Blockbuster é uma empresa americanaA Blockbuster é uma empresa americana

Pesquisar
Artigos Relacionados