Blockbuster Campinas

links patrocinados

Blockbuster Campinas

Blockbuster Campinas

Sobre a Blockbuster Campinas

A cidade de Campinas, no interior do estado de São Paulo, conta com seis unidades da Blockbuster, sendo uma em Barão Geraldo, uma no Cambuí, uma no Chapadão, uma em São Geraldo, uma no centro e uma na Vila Marieta. Além de um ambiente agradável, as locadoras Blockbuster oferecem uma grande variedade de títulos, que garantem diversão e entretenimento nas suas horas de lazer.

A Blockbuster

Líder mundial no segmento, a Blockbuster é hoje a maior rede de lojas de locação de filmes. As atividades da marca começaram ainda no ano de 1985, quando a primeira loja foi inaugurada, na cidade norte-americana de Dallas. Já em 1986, foi criado o conceito de locadora que faz sucesso no mundo todo: um local aconchegante, com variedade de lançamentos, quantidade de cópias, promoções, acesso facilitado e produtos complementares. A comodidade e os outros atrativos fizeram a rede crescer de forma espantosa.

No ano de 1994, a marca foi incorporada à Viacom, grupo especializado em entretenimento que mantém nada menos que marcas como a MTV, Nickelodeon e Paramount Pictures.

A partir de então, a expansão pelo mundo foi irrefreável. Hoje, a Blockbuster possui mais de 8,5 mil lojas e atende a cerca de 70 milhões de clientes. Só nos Estados Unidos, a marca é responsável por 50% desse mercado, se destacando também na Austrália, Dinamarca, Espanha, Inglaterra, Itália, Japão, Argentina, Chile, Colômbia, México e Brasil.

No Brasil, está presente nas principais capitais estaduais e sua marca ficou tão conhecida que aparece como “Top of Mind” no segmento. É, na verdade, a maior rede de vídeo locadoras do país. Em 2006, a rede foi comprada pelas Lojas Americanas, o que ajudou ainda mais em sua expansão pelo país. Atualmente o Brasil conta com cerca de 200 lojas Blockbuster.

Blockbuster Online

A mais recente inovação da Blockbuster é o serviço online de locação de filmes. Por meio dele, os clientes podem alugar DVDs e Blu-Rays pela internet, sem sair de casa. Já estão disponíveis mais de 20 mil títulos para locação.

O sistema é simples: o cliente faz uma assinatura mensal e recebe o filme pedido em casa, sem prazo para devolução e sem multas por atraso.

Blockbuster Americanas

Blockbuster Americanas

Sobre a Blockbuster Americanas

Em janeiro de 2007 as Lojas Americanas informaram à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) a compra de 99,99% das ações da franquia de locação de filmes Blockbuster do Brasil. O negócio foi realizado através da BWU Comércio e Entretenimento S.A. (controladora da Americanas) e teve custo divulgado de 186,2 milhões de reais.

À época, a rede contava com 127 lojas em todo o país e cerca de 330 mil clientes ativos, que acabaram sendo incorporados pelas Lojas Americanas. Com o tempo, todas as lojas da Locadora Blockbuster foram transformadas em “Americanas Express” – um conceito de lojas Americanas de menor porte, mas que vende toda sorte de produtos.

Analistas encararam a compra como um movimento estratégico para expansão da rede varejista – que cresceu 54% com a aquisição. Por exemplo: no sudestes, a cadeia passou de 144 para 249 lojas (á época) e na Grande São Paulo, cresceu de 41 para 100 lojas.

Americanas Blockbuster

Além de transformar parte das lojas Blockbuster em Americanas Express, outro modelo também foi criado: um híbrido entre as duas franquias. Em geral, as lojas possuem cerca de 400 m² de área de venda, dos quais ¼ (cerca de 80 a 100 m² são dedicados à vídeo-locadora. O restante PE ocupado pelo modelo tradicional da Americanas ou pela própria Americanas Express.

Locação de vídeo

No negócio, as Lojas Americanas firmou um contrato de licença com a Blockbuster International, Inc. para continuar usando pelo prazo de 20 anos a marca Blockbuster em atividades de locação e venda de DVDs (e VHS), além de utilizar a marca em produtos previamente licenciado pelo matriz norte-americana.

Online

Desde 2008 a BWU lançou a loja online da Blockbuster, através da qual se dá a maior parte das locações de DVDs e Blu-Rays da marca. A loja funciona com o esquema de assinaturas pré-pagas, que dão ao cliente o direito de locar determinada quantia de filmes por um preço fixo e sem prazo pré-determinado de devolução – uma grande sacada no combate à crescente onde de filmes piratas. O acervo online conta com mais de 20.000 títulos e cobre todos os estados do Sul e do Sudeste.

Os filmes são escolhidos no site e entregues na residência do cliente através de serviço de motoboy ou de correios. O custo dos planos variam entre R$ 15,90 e R$ 44,90 para locação apenas de DVD e R$ 19,90 e R$ 64,90 para locação de DVDs e Blu-ray.

Pesquisar