BJD Bragança

BJD Bragança

BJD Bragança

O jornal, meio de comunicação impressa, é um dos veículos de comunicação mais antigos de todos os tempos. Na Roma Antiga, por exemplo, era produzido algo parecido com o que é um jornal – um boletim de anúncios do governo, a Acta Diurna.

Na China, durante o final da Dinastia Han, também existiam as famosas tipao, que eram folhas que continham notícias do governo e circulavam entre as pessoas da corte.

Depois da invenção da prensa móvel, durante o século 17, ocasionou em uma enorme expansão da imprensa escrita. Um dos primeiros jornais de toda a história da humanidade é a publicação alemã – Relation aller Fürnemmen und gedenckwürdigen Historienn – que começou a ser impresso a partir do ano de 1605 em Estrasburgo, por Johann Carolus.

Hoje em dia, é um dos veículos de comunicação que mais atinge e influencia a vida de uma sociedade.

Sobre a cidade de Bragança Paulista

Bragança Paulista é uma pequena cidade do estado de São Paulo que possui menos de 150 mil habitantes. Durante o século XVII, Bragança Paulista já possuía um papel importante na história nacional por fazer parte da rota dos famosos bandeirantes.

No século seguinte, esses caminhos começaram a ser povoados por pecuaristas que aproveitavam as planícies da região para criar rebanhos bovinos e equinos. Durante o Império Brasileiro, a cidade de Bragança Paulista era uma importante produtora de café, que na época era o principal produto de exportação.

Hoje em dia, Bragança é uma cidade bastante desenvolvida, com sua economia baseada em indústrias e na agricultura, além de possuir um forte comércio, escolas e faculdades.

Sobre o Bragança Jornal Diário – BJD

Para os moradores de Bragança e das regiões próximas, o BJD (Bragança Jornal Diário) é um dos principais veículos de informação que traz notícias sobre política, economia, educação e outros assuntos.

Como um dos jornais mais consolidados de toda a região, o BJD traz as principais notícias da região que afetam diretamente a vida dos moradores.

Bastante completo, o BJD traz notícias sobre esportes, agropecuárias, economia, cultura, educação, saúde, meio-ambiente, política, polícia e, também, assuntos relacionados aos eventos e festas da cidade.

Além disso, o BJD também possui o famoso Bjotinha, um jornal com conteúdos exclusivos sobre meio-ambiente, saúde, alimentação e outras notícias para as crianças.

Colaboradores do Bragança Jornal Diário

Além do editorial fixo do jornal, o BJD possui uma equipe bastante qualificada de colaboradores que abordam diversos assuntos divididos em 17 colunas – Ambiente em Pauta (por Coletivo Socioambiental de Bragança Paulista); Pense Nisto (por Jesse Campos); Revelando os Sabores de Bragança (por Chefe Lino); Coluna do Sadan (por Sadan); Clube Malucos por Vinho (por André Monteiro); Coluna do Marcus Valle (por Marcus Valle); Conhecendo a Região Bragantina (por Almicar D. Barletta); Meditação (por Marlene Grabler); Política em Destaque (por Jesus Flávio Fanucci Bueno); Conversa Necessária (por Dirce Guimarães); Doutrina Espírita (por Silney de Souza); BJD Música (por Odila Baisi); Raposão (por José João Raposo de Medeiros Jr.); No Tatame (por Juninho Boi); Passando pelo Passado (por Betinho); Adef (por Adef) e Luiz Gonzaga P. Mathias (pó Luiz G.P. Mathias).

Fotos

BJD BragançaBJD Bragança
Bragança Jornal DiárioBragança Jornal Diário
Site do BJDSite do BJD

GD Star Rating
loading...
Pesquisar
Artigos Relacionados