BJD Bragança Jornal Diário

BJD Bragança Jornal Diário

BJD Bragança Jornal Diário

O Bragança Jornal Diário, conhecido popularmente pela sigla BJD, é um veículo impresso de comunicação distribuído na cidade de Bragança Paulista, no estado de São Paulo, além de municípios vizinhos. É um jornal que circula todos os dias, com informações e notícias sobre a cidade de Bragança, bem como do próprio estado e também fatos nacionais que influenciam todos os brasileiros. Algumas das editorias em que o jornal se divide inclui: Colunas (textos opinativos vindos de especialistas ou comentaristas), Esportes (disputas esportivas de todo o tipo, dando maior destaque para o futebol da região), Cidade (questões políticas, institucionais, etc), Feminina (caderno especial para as mulheres, com dicas sobre assuntos de relevância), Polícia (assaltos, prisões, tráfico, acidentes, entre outros acontecimentos), Editorial (é a chamada opinião do jornal, onde se destaca determinado fato e há um posicionamento), Galeria (coluna social e eventos), Paladar (questões de culinária e afins), entre outros.

Mais informações do BJD Bragança

No site oficial do BJD, é possível entrar em contato com a redação ou visitar o arquivo do jornal desde o ano de 2005 até 2011 (sendo que o ano seguinte, 2012, referente ao que estamos, está todo publicado no site). Outras seções específicas envolvem um atendimento específico (para o departamento comercial, portanto), dados para quem quer assinar o Bragança Jornal Diário e recebê-lo na versão física impressa na sua casa ou escritório e também a opção para se cadastrar no site – com conteúdo mais completo, exclusivo e a possibilidade de realizar comentários e deixar clara a sua posição sobre determinados assuntos.

A cidade de Bragança

Bragança é uma cidade de pequeno médio porte, contando com menos de cento e cinqüenta mil habitantes, tendo sido fundada em outubro de 1856 (considerada relativamente nova, portanto). Algumas das cidades que fazem fronteira com Bragança incluem: Vargem, Atibaia, Tuiuti, Itatiba, Piracaia, Jarinú, Pinhalzinho, Morungaba e a cidade de Pedra Bela. Com pouco mais do que quinhentos mil quilômetros quadrados, é uma cidade com clima predominantemente tropical. O Índice de Desenvolvimento Humano é um dos melhores do Brasil e inclusive acima da média nacional, chegando ao valor de zero oitenta e dois (o máximo da nota sendo um) e que é considerado elevado.

Características

O Produto Interno Bruto (PIB, que significa tudo que é produzido na cidade) é de mais de dois milhões de reais, sendo que isso reflete no PIB per capita (dividido entre o número de habitantes da cidade), que chega a quinze mil reais. Os principais setores de renda envolvem o comercial, bem como a oferta diferenciada de ensino (como o superior), além de indústrias de papel, alimentos e também de equipamento eletrônico. A agricultura acaba se destacando, mas não o suficiente para ser um setor fundamental para a economia – menos de cinco mil pessoas vivem na área rural da cidade. Para mais informações sobre Bragança, uma sugestão óbvia é justamente ler o Bragança Jornal Diário, embora o site oficial da cidade criado e mantido pela prefeitura possui bastante detalhes sobre opções turísticas, vida noturna e de estadia, entre outras.

Fotos

Confira Fotos do BJD Bragança Jornal Diário:

BJD Bragança Jornal Diário BJD Bragança Jornal Diário BJD Bragança Jornal Diário BJD Bragança Jornal Diário

GD Star Rating
loading...
BJD Bragança Jornal Diário, Nota: 2.3 de 5 com 3 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados