Bienal do Livro 2013

links patrocinados

Bienal do Livro 2013

Bienal do Livro 2013

A Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro, ou simplesmente Bienal do Livro, é um evento que acontece a cada dois anos, desde 1983. Nas últimas edições, o evento reuniu mais de 500 mil pessoas de todos os lugares do mundo. A Bienal acontece no Riocentro, e ocupa uma área de mais de 55 mil metros quadrados.

Para se ter uma ideia do sucesso do evento, basta comparar as edições atuais com as primeiras, que aconteceram no Copacabana Palace. Inicialmente, a Bienal ocupava uma área de cerca de 1,5 mil metros quadrados, tendo uma média de 80 editoras expondo seus produtos e autores. Atualmente, a Bienal tem mais de 950 editoras em exposição. No evento, mais de dois milhões de livros são vendidos.

Bienal em 2013

Em 2013 acontecerá a 16ª edição da Bienal do Livro, que comemora os trinta anos do evento. A Bienal acontece entre os meses de agosto e setembro, mas já existem algumas informações disponíveis a respeito da comemoração. Um dos diferenciais será a homenagem à Alemanha, que tem como objetivo promover o intercâmbio cultural entre alemães e brasileiros. A Feira Literária de Frankfurt, quetambém acontece em 2013, homenageará o Brasil.

Feira Bienal do Livro 2013

A Bienal do Livro é um evento organizado pelo Sindicato Nacional dos Editores de Livros (SNEL) em parceria com a Fagga Eventos. De acordo com a diretora de negócios da Fagga, Tatiana Zaccaro, a organização já está em fase avançada, para que esta Bienal traga uma série de novidades para os visitantes.

Outra informação já anunciada pela organização do evento será a homenagem ao escritor brasileiro Ziraldo. Segundo os organizadores, o motivo da homenagem é a estreita ligação do escritor com o evento. Ziraldo marcou presença em todas as bienais já realizadas, e se tornou mundialmente reconhecido por aproximar crianças e adolescentes do universo da leitura. O escritor Nicholas Sparks, autor de best-sellers como O Melhor de Mim, Um Homem de Sorte e Querido John, também já foi confirmado pelos organizadores.

Bienal do Livro 2013 - datas

Programação

Além dos estandes de editoras, a Bienal do Livro também se consagrou pela vasta programação cultural, com a criação de espaços temáticos para os milhares de visitantes. Ainda não foram divulgadas maiores informações sobre a programação cultural da Bienal do Livro de 2013, contudo, espera-se que este seja um dos pontos fortes do evento.

A partir de 2009, os organizadores da Bienal passaram a dedicar mais de 30% de seus recursos para as atividades culturais. Naquele ano foram criados, por exemplo, espaços como a Floresta de Livros, local com 800 metros quadrados que teve como público-alvo crianças e adolescentes.

Mais informações

A Bienal tem início no dia 29 de agosto de 2013, e termina em oito de setembro. Até lá, a organização do evento promete que atualizará constantemente seus visitantes com diversas informações. Assim que algo novo for confirmado, será prontamente informado na página oficial do evento. Se você já conhece a Bienal do Livro, ou deseja visitá-la pela primeira vez, não deixe de acompanhar o site do evento para se inteirar sobre tudo o que está por vir.

Bienal do Livro 2013 - onde vai ser Bienal do Livro 2013 - obras à venda

Bienal do Livro 2013

Confira um vídeo sobre a Bienal do Livro

Pesquisar