BHTRANS Como Vou

BHTRANS Como Vou

BHTRANS Como Vou

Sobre a BHTRANS Como Vou

A BHTRANS, Empresa de Transportes e Trânsito de Belo horizonte S/A, teve sua criação em 1991 pela lei municipal nº 5.953. Ela é subsidiada pelo FTU – Fundo de Tranporte Urbanos, que por sua vez é instituído por lei e gerido pela Secretaria Municipal de Políticas Urbanas.

A BHTRANS é uma empresa mineira e uma sociedade de economia mista dependente e de capital fechado. Sua composição acionária é distribuida por 98% para o Município de Belo Horizonte e 1% distribuidos por outras duas entidades, a Superintendência de Desenvolvimento da Capital, que por sua vez é uma autarquia municipal, e a Empresa de Informática e Informação do Município de Belo Horizonte S/A.

O Sucesso da empresa municipal é tão grande que geralmente é detendora de prêmios de melhor gerenciadora de transportes e trânsito do Brasil. Tem por missão assegurar a mobilidade urbana frente a qualidade de vida das pessoas e o desenvolvimento sustentável da capital mineira, ajudando na construção e integração da cidade.

BHTRANS Como Vou

Para quem mora em Belo Horizonte, ou está de passagem, existe uma ferramenta disponilizado pela BHTRANS que se chama “Como Vou”. Basicamente serve para a pessoa que necessita pegar um ônibus para chegar em determinado lugar e não tem idéia de como, onde, qual e horas pega. Ele calcula a rota e tempo para melhor atender os seus usuários.

BHTRANS e Google Inc.

A empresa mineira incorporou em seus convênios um tratado com a Google Inc. Trata-se basicamente de fornecer informações, em tempo real, com relação aos transportes públicos e sobre o trânsito de Belo Horizonte.

Com isso, a população local terá a seu dispor um serviço de primeira linha. Na América Latina é a primeira a operar nesse sistema, onde ocorrem em algumas cidades da Europa e nos Estados Unidos da América e Canadá.

A BHTRANS irá repassar para o Google bases de dados do sistema de transporte público, além da situação do trânsito para as empresas que fizerem convênio e que tenham interesse em repassar as informações ao público de maneira gratuita.

O contrato terá tempo de 24 meses entre a BHTRANS e a Google. Além deste projeto, a empresa mineira tem intuito de fixar outros convênios que possam trazer mais comodidade para a população em geral que utilizam seus serviços.

GD Star Rating
loading...
BHTRANS Como Vou, Nota: 1.0 de 5 com 3 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados