Berlim Alemanha

links patrocinados

Berlim Alemanha

Berlim Alemanha

Berlim é a capital da Alemanha, contando hoje com cerca de três milhões e meio de habitantes, o que confere a ela o título de cidade mais populosa do país e a segunda mais populosa da União Europeia.

A cidade de Berlim já passou por diversas transformações ao longo dos anos. Uma das mais significativas aconteceu em 1990, quando a Alemanha, até então dividida em Alemanha Ocidental e Oriental, foi reunificada e Berlim deixou de ser separada pelo muro de Berlim, que adornou a região entre os anos de 1961 e 1989.

A Alemanha é governada pelo sistema presidencialista e Berlim é a sede da residência do presidente, Joachim Gauck. No país, assim como diversos outros europeus, o presidente possui apenas caráter representativo, sendo que o governante mais atuante e responsável pelas decisões de maior importância é o chanceler, cargo ocupado atualmente por ngela Merkel.

A economia de Berlim é proveniente principalmente do setor de serviços, com destaque para as indústrias criativas e corporações de comunicação.

Berlim

Atrações turísticas de Berlim

A cidade de Berlim é muito rica culturalmente, sendo também um prato cheio para aqueles que gostam de aprender história enquanto visitam um novo destino.

Um dos maiores marcos da cidade é, sem dúvida, o Muro de Berlim. Embora ele tenha sido destruído, as ruínas permanecem, permitindo ao turista conferir toda sua extensão, incluindo as obras de arte urbana.

Berlim oferece uma grande quantidade de museus, mas um dos mais visitados é o do Holocausto, mais conhecido como museu dos judeus. Além de abordar esta terrível parte da história alemã, o museu também garante que os visitantes entendam a importância dos judeus para o crescimento da cidade.

Alemanha

Quem gosta de arte clássica não pode deixar de visitar o Altes Museum, considerado o maior e mais importante do mundo quando se fala em arte antiga grega e romana.

A catedral de Berlim, que demorou onze anos para ficar pronta, é um dos monumentos mais visitados. Oferecendo uma excelente estrutura, inclusive com elevador para pessoas com deficiência, a igreja recebe ocasionalmente apresentações de música clássica e realiza visitas guiadas.

Quem visita a capital alemã também não pode deixar de conhecer o Reischtag, sede do parlamento alemão e que serviu de estopim para Hitler alcançar o poder na década de trinta, quando sofreu um incêndio. O local também realiza visitas guiadas e permite uma boa visualização de Berlim.

Culinária típica

Pontos turisticos de Berlim

Os pratos típicos da culinária alemã são o joelho de porco (eisbein), a salsicha com condimentos (currywurst) e as almôndegas temperadas com molho de raiz forte, alcaparras e limão (könisberger klopse). Saborear estes pratos é possível no Alt Berliner Biersalon, que existe desde 1914 e conta com música ao vivo e Gerichtslaube, que possui uma decoração com ares históricos e ótima localização.

Onde se hospedar em Berlim

A cidade de Berlim conta com inúmeras opções de hospedagem, das mais luxuosas às mais simples e das mais baratas àquelas que custam o olho da cara. Seja qual for o perfil de viajante, o melhor lugar para se hospedar na cidade é o bairro de Mitte, que é bem central e concentra grande parte dos pontos turísticos, além de muitas lojas e restaurantes. Outro excelente bairro para os turistas é o Tiergarten, principalmente a área chamada Potsdamer Platz, construída recentemente.

Culinaria de Berlim Hoteis em Berlim Alemanha

Pesquisar
Artigos Relacionados