Benefícios do Ômega 3 para cães

Benefícios do Ômega 3 para cães

Ômega 3 é um ácido carboxílico polinsaturado , com dupla ligação no carbono 3 (contando como ponto de partida a extremidade da carboxila). Dentre os ômegas 3 existe uma imensa diversidade, onde aqueles que apresentam as maiores cadeias são os que tem maiores e melhores benefícios para os organismos vivos, já os que são formados por cadeias curtas, não são eficientes aos organismos, chegando a prejudicar certos mecanismos.

O ômega 3 de cadeia carbônica longa é essencial para o bom funcionamento da maioria dos organismos vivos, sendo assim, uma dieta que seja abastecida por estes, é fundamental para a vitalidade.

Benefícios do Ômega 3 para Cães

Benefícios do Ômega 3 para cães Ômega 3 para cães

Quando você for comprar a ração para o seu cachorro, é imprescindível que você verifique se esta contém ômega 3, caso a ração que você esteja habituado a comprar não contenha esta substância o indicado é que você altere esta ração, pois o ômega 3 é muito importante na alimentação do seu cão.

Quais os Benefícios do Ômega 3 para cães

Principais funções do Ômega 3 para cães

As principais funções do ômega 3 no organismo dos cães são:

- Otites: Otites é uma doença que compromete a porção externa do ouvido dos cães, esta é, inclusive, a doença mais comum entre os cachorros, principalmente nos cachorros com orelhas pendulares e longas (Basset Hound, Cocker Spaniel, Golden Retriever, entre outros), com uma dieta composta pelo ômega 3, esta doença aparece com menor frequência, pois esta substância atua como um forte anti-inflamatório.

- Problemas Cardíacos: O ômega 3 auxilia no processo de arritmias ventriculares, atuando assim, de forma bastante expressiva sob a pressão arterial do animal, sendo assim, com o consumo desta, as tendências de doenças cardíacas é muito menor.

- Câncer de Células em Proliferação: Devido a alta capacidade defensora do ômega 3, cães alimentados com esta substância apresentam menores propensões ao câncer e, quando este infelizmente ocorre, o ômega 3 ajuda de forma expressiva no controle e tratamento deste.

Conheça os Benefícios do Ômega 3 para cães

Onde Encontrar Ômega 3 nos Alimentos

Por mais que não seja indicado, existem diversas pessoas que alimentam os seus cães com comida humana, esta prática não é aconselhável, pois não equilibra e complementa a alimentação canina com todos os nutrientes que estes necessitam, entretanto, se você não tem outra alternativa, procure balancear a comida com alimentos que detenham ômega 3, são estes: peixes, linhaça, semente de girassol, milho, brócolis, espinafre, couve e rúcula.

Confira os Benefícios do Ômega 3 para cães

Cuide do seu Animal de Estimação

Infelizmente, com o decorrer dos dias, somos bombardeados com mais e mais notícias sobre violência contra animais de estimação, abandono destes e abusos sobre os animais, estas notícias não fazem o menor sentido, pois, se for para machucar e judiar dos animais de estimação não tem porque te-los. Sendo assim, caso você tenha um animal de estimação e esteja enjoado deste ou não tem mais condições de cuidá-lo (falta de dinheiro, de paciência ou de tempo), procure instituições, como pet shops, cuidadouros ou até mesmo a prefeitura da sua cidade (está irá lhe ceder números para os quais você pode ligar pedindo auxílio) e doe o seu animal, afinal, nenhum ser vivo merece ser tratado de forma irrespeitosa.

GD Star Rating
a WordPress rating system
Benefícios do Ômega 3 para cães, Nota: 5.0 de 5 com 1 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados