Benefícios do Abacate para o Cabelo

links patrocinados

Benefícios do Abacate para o Cabelo

O abacate é uma fruta que traz inúmeros benefícios para a nossa saúde. Mas vale ressaltar que apesar disso, ele não deve substituir refeições, devendo ser incluindo no seu cardápio através de uma dieta balanceada. Além disso, não devem ser consumidas mais do que três colheres desta fruta por dia, isso porque o abacate é um alimento super calórico. Para se ter uma ideia, uma fatia com 100 gramas de abacate tem cerca de 160 calorias, o que equivale a um pão francês.

Por ser um alimento rico em vitaminas, sais mineiras, proteínas, glutationa e vitamina E, o abacate é um poderoso antioxidante, além de ajudar na redução da pressão sanguínea e da taxa de colesterol, ajuda na formação de dentes e de ossos, é um importante anti-inflamatório e fornece energia.

Os benefícios do abacate para o cabelo

Benefícios do Abacate para o Cabelo Benefícios do Abacate

Qual é a mulher que não gosta de manter o cabelo sempre bonito e saudável, sem ter que gastar muito por isso?

O abacate, além de trazer benefícios para a nossa saúde, é um alimento que traz inúmeros benefícios para os cabelos, além de ser fácil e simples de encontrá-lo e de ser um dos métodos mais eficazes e baratos para melhorar a aparência dos cabelos.

Não há ainda um produto natural mais eficaz do que as frutas. O abacate é um poderoso aliado na hora de manter o brilho dos cabelos e mantê-los mais saudáveis.

Confira os Benefícios do Abacate para o Cabelo

Como usar o abacate para hidratar o cabelo

Por conter uma alta quantidade de vitaminas e também de óleo, o abacate é um grande aliado para o corpo, agindo como conservador e restaurador.

Uma das maneiras de utilizar o abacate para hidratar o cabelo é descascar a metade da fruta e amassá-la até que você note que ela está apresentando uma coloração homogênea. Em seguida, misture um azeite de amêndoas com um de lavanda. Vale ressaltar que se seu cabelo for oleoso, coloque apenas uma das duas essências de azeite. Depois, basta aplicar essa mistura sobre o cabelo umedecido e aguarde pelo menos 30 minutos para lavá-lo.

Benefícios do Abacate para o Cabelo - saiba mais

Outros benefícios do abacate

Mas o abacate não oferece benefícios apenas para os cabelos, mas também para toda a sua pele e para o seu rosto. Uma boa dica é misturar o abacate ao açúcar cristalino e aplica-lo na parte que deseja hidratar.

Você também pode bater no liquidificador duas colheres de sopa de abacate e duas colheres de sopa de mel. Depois disso, basta aplica-lo na pele limpa e deixar agir por pelo menos 15 minutos. Este procedimento é ideal para pele secas.

Outro grande benefício do abacate é que ele pode auxiliar no processo de emagrecimento, isso porque ele é rico em fibras, o que promove maior saciedade, contribuindo para um bom funcionamento do seu intestino.

Confira os Benefícios do Abacate para o Cabelo

Saiba mais

Outro benefício em destaque do abacate é a melhora da visão e o controle da terrível tensão pré-menstrual, conhecida popularmente como TPM.

Procure não exagerar no consumo dessa fruta. Uma boa dica é consumi-la como lance, durante à noite ou entre os intervalos das refeições.

Pesquisar
Artigos Relacionados