Benefícios da prática do zumba

links patrocinados

Benefícios da prática do zumba

Uma novidade chegou meio tímida, mas agora já está presente em várias academias do país. A zumba é uma dança latina que envolve exercício físico e diversão, atraindo homens e mulheres. Confira quais são os maiores benefícios da prática do zumba.

Como as aulas de zumba ajudam a perder peso

A zumba é um estilo de dança latina que foi criada na Colômbia durante os anos 90, mas que atualmente já se espalhou por praticamente todas as regiões do planeta. Sendo uma mistura de vários ritmos, atualmente a mesma também embala as academias, já que são vários os benefícios da prática do zumba para o corpo.

Benefícios da prática do zumba Conheça os Benefícios da prática do zumba

Quem frequenta regularmente as aulas da dança consegue perder muitas calorias, processo necessário para conseguir emagrecer. Mantendo uma dieta saudável na alimentação, um dos benefícios da prática do zumba é justamente auxiliar na perda de peso, já que as coreografias geralmente envolvem muitos movimentos que são feitos em apenas alguns minutos de aula.

Saiba os Benefícios da prática do zumba

Benefícios da prática do zumba: saia do sedentarismo

Um dos benefícios da prática do zumba é que é um ótimo exercício em grupo mesmo para os tímidos, já que a dança é feita de forma individual. Os movimentos são geralmente também bastante divertidos, de forma que a pessoa nem percebe que todo o corpo está sendo exercitado.

Ao invés de tratar a dança como uma atividade física regular, dá também para tratar a mesma como um hobbie de todas as semanas, mas que precisa de uma disciplina para ser acompanhada. Assim, um dos maiores benefícios da prática do zumba é o de justamente fazer o corpo se movimentar e sair do sedentarismo, mas nem parece um exercício.

Confira os Benefícios da prática do zumba

Outras melhoras para o físico dos praticantes de zumba

Além de ajudar a perder calorias e ajuda no processo de emagrecimento, os benefícios da prática do zumba para o corpo são também para outras situações. Como movimenta toda a pessoa, os músculos também acabam sendo exercitados, ocorrendo uma verdadeira tonificação do tecido muscular com um período de aulas sendo feitas.

Quem não desiste nos primeiros dias de aula ainda pode ver ainda mais resultados, como a diminuição do cansaço em atividades simples, como subir escadas ou fazer uma caminhada de casa até o ponto de ônibus. Os benefícios da prática do zumba ainda chegam até a respiração, já que o exercício tem o poder de aumentar a resistência dos pulmões.
Sendo um exercício aeróbico que mexe com o corpo todo, com um tempo maior de prática, as pessoas também começam a perceber uma melhora em sua coordenação motora e mesmo no equilíbrio.

Prática do zumba

Benefícios da prática do zumba: qualquer um pode fazer

Outro dos benefícios da prática do zumba é que se trata de uma dança eclética e democrática, ou seja, tanto o público feminino, quanto o masculino pode se dedicar. Como se trata de uma dança onde cada um pode se dedicar com o seu ritmo, jovens, adultos e pessoas que estão na terceira idade podem fazer, mesmo aqueles que acham que não levam jeito para a dança.

Pesquisar
Artigos Relacionados