Benefícios da prática do origami

links patrocinados

Benefícios da prática do origami

O origami é uma atividade secular que tem o poder de estimular diversos pontos importantes no cérebro humano. Confira mais informações sobre quais são os Benefícios da prática do origami.

O que é o origami e quem pode praticar

O origami é uma espécie de arte com papel que visa criar formas somente com a dobradura. Sem a utilização de recortes ou colagens que venham a interferir no trabalho final, pode parecer brincadeira para criança, mas os benefícios da prática do origami são dignos de um adulto. Esse tipo de arte é desenvolvido no Japão a séculos, com fortes indícios de sua utilização desde o início de 1600.

Benefícios da prática do origami Conheça os Benefícios da prática do origami

Vários tipos de papeis podem ser utilizados na fabricação das formas, assim como o próprio formato do papel, que pode ser retangular, circular ou quadrado, por exemplo, já que estes são os mais comuns, porém, não os únicos. Como é um tipo de produção que precisa de toda a atenção de seu executor, os benefícios da prática do origami são relacionados principalmente com a mente.

Saiba os Benefícios da prática do origami

Benefícios da prática do origami: como ele age no cérebro

Por mais incrível que parece, a simples arte de dobrar o papel para chegar a formas específicas consegue acionar as duas partes do cérebro humano, o esquerdo e o direito. Assim, um dos benefícios da prática do origami é que ele atua de forma positiva tanto em relação aos sentimentos de satisfação e orgulho até na questão da visão espacial e imaginação.

Origami

Vantagens para o cérebro das crianças

Além de os benefícios da prática do origami serem para a mente de um adulto, por exemplo, as crianças também podem ter vantagens no desenvolvimento desse tipo de dobradura. Como sua criação utiliza dobras de grande complexidade, seguir esses passos e conseguir chegar até ao objeto final pode ser um grande desafio para as crianças e também um grande estimulador cerebral.

Além disso, os benefícios da prática do origami vão além da saúde mental da criança, estimulando a imaginação e expressão artística da mesma de forma simples. Esse tipo de técnica também pode ajudar professores e educadores a ensinar algumas matérias a seus alunos, como a própria matemática.

Benefícios da prática do origami - saiba mais

Benefícios da prática do origami: estimulador de paciência e criatividade

Como trabalha diretamente com um passo a passo completo que exige mais atenção da mente das pessoas, sejam elas adultos, jovens, idosos ou crianças, um dos maiores benefícios da prática do origami é que essa arte auxilia na obtenção de mais equilíbrio. Esse equilíbrio está diretamente relacionado com o desenvolvimento da paciência e da própria tranquilidade, sendo muito indicado para aquelas pessoas que perdem a calma com facilidade.

Já de acordo com os idosos, outro dos benefícios da prática do origami é auxiliar também com a memória, principalmente quando se precisa lembrar quais as dobras executadas para criar o objeto novamente. Como há sempre a possibilidade de criar novas imagens com um simples pedaço de papel, a criatividade também é bastante estimulada quando se faz o origami com frequência.

Pesquisar
Artigos Relacionados