Benefícios da prática de pilates

links patrocinados

Benefícios da prática de pilates

O pilates é uma atividade antiga, mas que está se tornando cada vez mais popular nos dias atuais. Confira mais sobre os Benefícios da prática de pilates.

Sobre a criação e prática do pilates

Bastante implantado em academias e até com locais especializados em seu ensino, o pilates é uma espécie de exercício criado no século XX a partir de várias outras atividades, como o próprio ioga e o stretching. Com vários Benefícios da prática de pilates que podem citados, a prática se destaca por ter vários níveis, podendo ser feita até por aqueles que nunca foram atletas ou gostaram de exercícios.

Benefícios da prática de pilates Conheça os Benefícios da prática de pilates

Ao contrário de outras atividades, os Benefícios da prática de pilates não são conseguidos pode meio de treinos pesados e contados, mas com tranquilidade e prestando atenção na união do corpo com a mente. Da mesma forma, as aulas nunca são as mesmas, possuindo sempre técnicas diferentes para exercitar várias partes do corpo.

Benefícios da prática de pilates

Benefícios da prática de pilates: fortalecendo a musculatura do corpo

Um dos maiores Benefícios da prática de pilates é que ele é um grande contribuinte para o fortalecimento dos músculos do ser humano e por trabalhar o corpo inteiro ajuda a tonificar as pernas, glúteos, braços e costas, por exemplo. Consequentemente, com o fortalecimento muscular as pessoas consegue ter mais força.

Entretanto, diferente do que acontece com a musculação, o pilates não produz massa muscular, como muitas mulheres não querem conseguir. Sendo assim, dependendo do gosto do indivíduo um dos Benefícios da prática de pilates é que ele auxilia na manutenção dos músculos de uma forma que estes fiquem naturalmente mais vigorosos e também sadios para desempenhar as tarefas do dia a dia.

Prática de Pilates

Mais vantagens do pilates para o corpo e para a mente

Um dos Benefícios da prática de pilates é o auxílio com a própria habilidade motora do corpo, já que ele trabalha com o equilíbrio e atenção para manter as costas alinhadas, por exemplo. Assim, o exercício também é vantajoso para aquelas pessoas que precisam corrigir a postura, deixando-a mais elegante.

Auxiliando também nas flexibilidade do corpo, outro dos Benefícios da prática de pilates que devem ser citados é que executar essa ginástica também previne lesões nas articulações, por exemplo, sendo indicado ainda para pessoas idosas.

Benefícios da prática de pilates - saiba mais

Benefícios da prática de pilates: a ajuda no emagrecimento e alívio do estresse

Além de todos esses Benefícios da prática de pilates citados acima, como todo o exercício físico, essa atividade também auxilia no emagrecimento, já que auxilia na perda de calorias quando em seu desenvolvimento. Fazer pilares e unir isso a uma reeducação alimentar pode trazer resultados positivos para quem quer perder aqueles quilos a mais com saúde.

Mas não é só isso, por trabalhar de forma direta com a união de mente, corpo e equilíbrio, a sua prática regular também melhora a concentração. Mas as consequências disso ainda trazem mais Benefícios da prática de pilates, já que esse trabalho contínuo com o cérebro ajuda a pessoa a aliviar o estresse.

Pesquisar
Artigos Relacionados