Ben Affleck: biografia e filmes

links patrocinados

Ben Affleck: biografia e filmes

Nascido em 1972, o ator Ben Affleck possui um extenso currículo de 58 filmes. Além de suas atuações, Ben Affleck também é produtor e diretor de cinema, tendo conquistado bastante visibilidade com seu filme “Argo”, de 2012, o grande vencedor do Oscar de melhor filme do ano seguinte.

Nascido na Califórnia, Ben Affleck se mudou para Massachusetts ainda na infância. Aos oito anos de idade, participou de uma série televisiva chamada The Voyage of Mimi. Foi quando conheceu o ator Matt Damon,que se tornaria um de seus principais parceiros profissionais ao longo da carreira.

Primeiros filmes de Ben Affleck

Ben Affleck: biografia e filmes Ben Affleck

Ben Affleck estreou nos cinemas com o filme The Dark End of the Street, em 1981, quando ainda era criança. Entretanto, seu primeiro papel de destaque foi em Procura-se Amy, de 1997. Antes, Ben Affleck participou de uma série de filmes para TV, conhecidos pelo baixo orçamento e pouca distribuição. Os principais filmes de Ben Affleck neste período foram Daddy (1991) e Hands of a Stranger (1987).

Depois de Procura-se Amy, a carreira de Ben Affleck deslanchou. Desde 1997, o ator vem mantendo um ritmo frenético de produção, parando apenas durante curtos períodos.

Ben Affleck: biografia

Principais filmes de Ben Affleck

Em ordem cronológica, podemos listas os principais filmes de Ben Affleck mais ou menos da seguinte maneira: na década de 1990, além de Procura-se Amy, o ator também se destacou por Gênio Indomável, Fantasmas, Armageddon, Dogma e Shakespeare Apaixonado. Na década seguinte, merecem destaque seus papéis em filmes como Pearl Harbor, A Soma de Todos os Medos, O Pagamento, Demolidor, A Última Cartada e Maré de Azar.

Nesta década, o grande destaque até o momento vai para o tenso Argo, que conquistou doze prêmios em importantes festivais – dentre eles o Oscar de melhor filme. Recentemente, Ben Affleck atuou no filme Aposta Máxima, que ainda não estreou nos cinemas norte-americanos.

Ben Affleck:  filmes

Novo Batman

Em agosto de 2013, Ben Affleck voltou a virar assunto após a decisão da Warner Brothers em escolhê-lo como o novo Batman. Com o papel, Affleck se reúne a nomes como Michael Keaton, Val Kilmer e George Clooney. Os fãs do homem-morcego receberam a notícia com alguma surpresa, pois seu nome sequer constava como uma possibilidade nos últimos meses. Affleck interpretará Batman no filme “Batman vs. Superman”, que ainda está em fase de pré-produção e tem previsão de lançamento apenas para 2015. Antes, Ben Affleck ainda atuará nos filmes Live by Night, com lançamento previsto para 2014, e Gone Girl, previsto para o início de 2015.

Ben Affleck: prêmios

Prêmios

Na lista de prêmios conquistados por Ben Affleck, Argo é de longe seu maior triunfo. Além do Oscar, a produção também rendeu a Affleck o Globo de Ouro de melhor diretor, o BAFTA de melhor filme e melhor diretor e o César de melhor filme estrangeiro. Antes, Affleck tinha conquistado o Globo de Ouro de melhor roteiro, em 1998, por Good Will Hunting. O filme, realizado em parceria com Matt Damon, também lhe deu o Oscar de melhor roteiro na ocasião.

Pesquisar
Artigos Relacionados