Beleza na Comunidade 2009
Beleza na Comunidade 2009
Quem não gostaria de uma oportunidade para virar capa de revista ou desfilar pelo mundo todo esbanjando beleza, charme e simpatia? Esse era o objetivo do Programa Hoje em Dia num de seus quadros, que reunia mulheres de comunidades carentes e dava a elas a oportunidade de ser vistas, abrindo portas para agências de moda e profissionais da mesma área. O quadro, que se chamava Beleza na Comunidade, tinha a participação de Ana Hickman, Cris Flores, Brito Júnior e Edu Guedes.
Sobre o Programa Hoje e Dia
Com estréia em 2005, desde que foi lançado o Programa Hoje em Dia prometia muita atualidade, informações, culinária e bom humor. Na presença primeiramente do trio: Ana Hickman, Edu Guedes e Brito Júnior o programa reunia moda, informações que aconteciam em tempo real e culinária. Totalmente voltado às mulheres o programa inovou no sentido de informação e entretenimento e foi cada vez mais conquistando não somente o público feminino, mas a todos, durante suas exibições nas manhãs de segunda a sexta.
Passando por reformulações o programa mudou de apresentadores passando para quatro e aumentando mais um quesito nas atualidades, a partir de 2007 o programa tinha uma integrante que entendia tudo de celebridades, essa repórter era Cris Flores que foi chegando aos poucos e após uma repaginada no visual mostrou que seu lugar era mesmo como apresentadora oficial. Com a saída de Ana Hickman, outra modelo passou a fazer parte do time a Giane Albertoni, continuando com a proposta de atualizar as telespectadoras com o mundo da moda.
O Programa Beleza na Comunidade
Algumas belezas ficam escondidas por este mundo a fora e o objetivo do quadro do programa Hoje em Dia é justamente descobri-las. Com a participação da equipe do programa e mesmo da Rede Record de televisão foram descobertas algumas meninas a principio em algumas comunidades carentes de São Paulo, e a partir de um concurso foram eleitas as que seriam agenciadas e passariam a fazer parte do mundo da moda.
Como foi dito, a principio o quadro se restringiu as meninas de comunidades carentes de São Paulo e logo depois o concurso já atingiu repercussão nacional. As meninas poderiam se inscrever mandando cartas e fotos, após uma seleção eram escolhidas as que iriam desfilar no palco e logo depois selecionadas as mais belas que teriam ingresso efetivo na moda, fariam campanhas, desfiles, viagens e passariam de fato a ser agenciadas.
As inscrições eram realizadas entre meninas de 14 a 22 anos e altura mínima de 1,65, as cartas podiam ser mandadas no endereço da Record, as recomendações eram que as meninas fossem vestidas de biquíni por baixo e munidas de salto alto. As menores somente podiam participar com o acordo dos pais e responsáveis e se chamadas, deviam estar acompanhadas deles no dia da seleção. A documentação das meninas era RG e CPF originais e as fichas de inscrições estavam disponíveis na própria Record, os pais ou responsáveis também precisavam apresentar seus documentos.
O quadro do programa se restringia a escolher somente meninas de comunidades carentes ou periferia e qualquer dado que fosse preenchido errado quanto a endereço ou identificação pessoal, já desclassificava a candidata.