Bebidas alcoólicas tradicionais de cada país

links patrocinados

Bebidas alcoólicas tradicionais de cada país

Fizemos a seleção de alguns países para mostrar um pouco do que é típico em várias partes do mundo e o que você pode encontrar nos bares de lá. Confira um pouco sobre as bebidas alcoólicas tradicionais de cada país.

As bebidas típicas da Alemanha e do Brasil

Bebidas alcoólicas tradicionais de cada paísvBebidas alcoólicas tradicionais

Alemanha: não dá para negar que, na lista das bebidas alcoólicas tradicionais de cada país, não poderia faltar a Alemanha e suas simbólicas cervejas. A maior festa de cerveja do mundo ocorre por lá, a Oktoberfest original, uma verdadeira celebração a esse produto que também faz parte da paixão do brasileiro. Entretanto, os alemães ainda são conhecidos pelas cervejas de ótima qualidade.

Brasil: a cachaça se encaixa no perfil brasileiro quando estamos falando das bebidas alcoólicas tradicionais de cada país, sendo uma bebida que já foi até mesma considerada como requintada e apreciada também em outros países. Além disso, ela é matéria prima para um de nossos drinks mais famosos, a caipirinha nacional, que os turistas de fora adoram.

Conhça as bebidas alcoólicas tradicionais de cada país

Bebidas alcoólicas tradicionais de cada país: Coreia e Escócia

Coreia do Sul: é nesse país asiático que encontramos o típico Makgeolli, um vinho feito de arroz e que possui uma textura bastante diferente e consumido entre os povos coreanos desde muito tempo.

Escócia: quem vai para o território escocês, região que ainda pertence ao Reino Unido, não deve deixar de experimentar o seu autêntico uísque, que passa por várias categorias no país. Entre as bebidas alcoólicas tradicionais de cada país, há o puro malte, blended, vatted ou grain whisky.

Confira as bebidas alcoólicas tradicionais de cada país

França, Grécia e Holanda

França: algumas pessoas se referem a essa bebida de maneira errada, já que o champagne só pode ser chamado dessa forma quando é feito com uvas cultivadas na região de Champagne-Ardenne, na França. Na lista das bebidas alcoólicas tradicionais de cada país, esse tipo de vinho é branco e da categoria dos espumantes, sendo produzido no local a centenas de anos.

Grécia: feita com base de anis, na Grécia a bebida típica é o onzo, que também pode ser chamado de uzo. Ele é totalmente sem cor, mas ao ser misturado com gelo acaba se tornando branco.

Holanda: é nessa região que surgiu o famoso gim holandês, com um teor alcoólico bastante alto. Entre as bebidas alcoólicas tradicionais de cada país, ele é feito com cereais e de um gênero de arbustos chamado zimbro, sendo também muito consumido em outras nações perto dos Países Baixos.

Bebidas alcoólicas tradicionais de cada país - saiba mais

Bebidas alcoólicas tradicionais de cada país: Japão e México

Japão: o sake é com certeza a opção entre as bebidas alcoólicas tradicionais de cada país quando falamos do Japão. Ele é preparado a partir da fermentação do arroz, tomado em temperatura ambiente para preservar o seu sabor.

México: feito de uma planta chamada agave-azul, a tequila é a bebida que mais caracteriza o México, que possui regiões delimitadas para a plantação de sua matéria prima por causa das condições do solo. Na lista das bebidas alcoólicas tradicionais de cada país, é só pegar um limão e um pouco de sal para experimentar conforme o ritual.

Pesquisar
Artigos Relacionados