Beautiful People

links patrocinados

Beautiful People

Beautiful People

Beautiful People é mais uma rede social que tem como objetivo o relacionamento entre pessoas, principalmente o amoroso, com critérios únicos para se achar a pessoa certa de acordo com seus interesses e a sua personalidade. Segundo o site oficial, o Beautiful People já apareceu nos mais variados meios de comunicação, principalmente americanos (posto que o site é original dos Estados Unidos), como foi o caso da BBC, New York Times, CNN, GQ, Vogue, Washington Post, entre outros. Entretanto, os usuários são de vários países, já que a rede está disponibilizada em doze línguas diferentes (como italiano, japonês, espanhol, francês, alemão, português, polonês, entre outros).

Atualmente, são mais de cinco milhões de usuários, sendo que o site foi inaugurado em 2001, na Dinamarca. O critério único para fazer parte do Beautiful People é, como o próprio nome diz, ser bonito: para entrar, é preciso enviar uma foto que passará por um crivo até ser aprovada ou rejeitada. Segundo o site oficial, mais de setecentos casais já oficializaram união em casamentos a partir de se conhecer na rede social. Outro diferencial da Beautiful People é disponibilizar o site em braile.

Apesar de ser inicialmente criticada, pela possível superficialidade do site permitindo apenas pessoas consideradas bonitas (e o critério de beleza ser extremamente relativo), o criador da página justifica a criação principalmente baseado no argumento de que a atração física é a primeira ação que leva a qualquer relação pessoal amorosa. Além disso, a maioria dos outros sites de relacionamento não possuem critério algum, o que pode dificultar na hora da procura pela sua cara metade. Ainda segundo o criador, é justamente esses dois fatores que fazem com que haja grande interesse por parte dos usuários na rede – a criação de um critério, e isso veio a ser copiado por outras redes posteriormente.

Mais informações

Na hora de aplicar o seu perfil para a avaliação, os membros que já fazem parte da rede social realizam uma votação, que vai desde “com certeza não” até “linda ou lindo”. Existe um número específico de votos ou uma média necessária para os usuários atingirem e serem aprovados. Para não receberem qualquer tipo de reclamação de pessoas teoricamente “rejeitadas”, o Beautiful People afirma não definir o padrão de beleza, mas apenas aprovar os membros a partir da concepção de beleza dos usuários que já fazem parte da rede social. O período de aprovação é de quarenta e oito horas.

Segundo dados oficiais do site, apenas vinte por cento de todos os que realizam a aplicação pra página são aprovados. Além disso, o site é conhecido por realizar uma limpeza quando há um acumulo de reclamações de usuários que engordam ou saem dos padrões antigamente aprovados. Em 2009, removeu mais de trinta mil usuários americanos que, teoricamente, ganharam peso na virada do ano. Por causa disso, em 2011, o site foi atacado por hackers que fizeram com que não fosse necessário qualquer critério ou votação para conseguir acessar o serviço, sendo que pouco tempo depois isso foi consertado, mas serviu como um alerta para os criadores da rede social.

<2>Fotos

Beautiful PeopleBeautiful People
Página do site Página do site
O site de relacionamento Beautiful PeopleO site de relacionamento Beautiful People

Pesquisar
Artigos Relacionados