Beagle: comportamento e preço de filhote

Beagle: comportamento e preço de filhote

Sabe-se que os cães da raça Beagle chegou à Inglaterra entre o século XI e o século XV e desenvolvida de antigas linhagens de cães rastreadores que eram cães de caça de lebres e de coelhos.
A Rainha Elizabeth I gostava tanto da raça que mantinha uma longa matilha de Beagles em seu palácio.
Um dos cães mais conhecidos dessa raça é o Snoopy, conhecido personagem de história em quadrinhos que surgiu na década de 50 e que virou um conhecido desenho animado.

Beagle – Características

Beagle: comportamento e preço de filhote Beagle

Em média, os Beagle medem de 35 a 45 centímetros e pesam entre 15 até 23 kg. Os Beagles tem orelhas longas, são robustos, musculosos e ainda possuem olhos distante entre eles e de tamanho mediano.

A pelagem dos Beagles é densa, curta e muito resistente, e em geral nas cores branco, preto e marrom ou apenas marrom e branco.

Em geral, os cães dessa raça são sociáveis, carinhosos e dóceis, sendo uma ótima opção de companhia para crianças. Mas vale ressaltar que os Beagles se adaptam apenas a lugares grandes, isso porque são muito brincalhões e extrovertidos, além de adorarem praticar exercícios diários.

Mas alguns cuidados precisam ser tomados com cães dessa raça, por exemplo, com a alimentação. Os Beagles em geral são muito gulosos, por isso apresentam tendência à obesidade. Outro cuidado é quanto a atenção; os cães dessa racha podem acabar por desenvolver um comportamento totalmente destrutivo quando sozinhos, acabando principalmente com os seus móveis, além de costumarem latir bastante quando sozinhos.

Como na antiguidade, os Beagles eram cães de caça, essa rala ainda mantém ativa esses instintos. Por isso, é normal que eles apresentem um comportamento de insubordinação e de muita teimosia.

Beagle: comportamento

Beagle – Comportamento

Os cães da raça Beagle são em geral alegres, atrevidos e cheios de energia. Mas atenção, como ele é um cão acostumado a viver em matilha, você terá que ter pulso firme, caso contrário, ele nunca irá obedecê-lo. Quando irritados, eles não costumam revidar com mordidas, apenas se fazem de surdos e de mal entendidos, não obedecendo as ordens de quem lhe chateou.

Como os cães dessa raça tem muita energia, eles deverão praticar exercícios diariamente por pelo menos uma hora por dia. Se preferir você pode usar uma bolinha como estímulo.

Beagle:  preço de filhote

Saiba mais

Como são muito gulosos, nunca alimente um Beagle enquanto você estiver comendo. O ideal é que você sempre faça suas refeições longe dos olhos dele, caso contrário terá que ver aquele olharzinho de dó no seu animal de estimação. Aí vale mais uma dica, retire a refeição dele depois de meia hora, para que ele se acostume a comer em horários impostos por você.

Como são bons farejadores natos, os Beagles também vêm sendo nos dias de hoje usados como cães policiais, para detectar drogas e outras substâncias ilegais nas bagagens de aeroportos.
Em geral, se bem cuidados, os Beagles vivem de 12 até 15 anos.

Beagle: cuidados

Beagle – Preço dos Filhotes

Se você desejar ter um Beagle como animal de estimação, irá desembolsar entre R$ 800 e R$ 1.500 reais para comprar um filhote.

GD Star Rating
loading...
Beagle: comportamento e preço de filhote, Nota: 5.0 de 5 com 1 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados