BDO Trevisan

links patrocinados

BDO Trevisan

BDO Trevisan

Sobre a BDO Trevisan

Por mais que os países desenvolvidos tenham algumas características que parecem ser melhores do que as de outros, quando tentam implantar um novo sistema em outra localidade pode ter um pouco de estranhamento da população. De qualquer maneira, o investimento deve ser feito para adaptar metodologias que dão certo para obter o mesmo resultado em nações diferentes.

Pioneirismo educacional

Conceito que ainda não é muito popular no Brasil, as escolas de negócios que são populares nos Estados Unidos chegaram para dar uma nova opção de ensino superior. A BDO Trevisan é uma empresa especializada nesse serviço, com opções para graduação, pós-graduação, educação executiva, in company e gestão do esporte.

No primeiro momento isso pode parecer bem estranho, mas a ideia é focar na especialidade da empresa. Ao invés de ser mais uma universidade particular com diversos cursos de todas as áreas, a BDO Trevisan encontrou seu ponto forte e coloca todas as fichas em um só setor.

Desse modo, começa o investimento em escolas de negócios no Brasil. Em 1993 foi criada oficialmente a escola, mas ela surgiu da empresa de consultoria, auditoria e outsourcing que já existia desde 1983. Desse modo, o ensino sobre essa área do conhecimento só foi dado depois de ter alcançado o sucesso com a própria empresa que deu origem à escola.

Valorizar o aprendizado

A vantagem de ter nascido a partir de uma empresa não é somente com relação aos conceitos que são ensinados aos seus alunos, mas também porque a BDO Trevisan se mostra como pioneira nesse segmento.

A escola de negócios foi a primeira a surgir a partir da iniciativa da empresa privada. Com a importância da educação em mente, outra característica da BDO Trevisan é que ela realiza constantemente os chamados programas de trainee, que permitem o aprendizado prático na área com a qual se deseja trabalhar no mercado.

Para dar um norte ao andamento da empresa, a BDO Trevisan tem em mente que seus objetivos são manter um ambiente de respeito e confiabilidade, realizar um atendimento com cordialidade, conquistar o conhecimento prático, incentivar o desenvolvimento de cada pessoa, educar para o mercado corporativo, entre outras prioridades da empresa.

BDO Auditoria

BDO Auditoria

Sobre a BDO Auditoria

Com a economia favorecendo o crescimento e expansão de diversos setores, é importante que as empresas estejam atentas aos serviços prestados. No mesmo passo, as empresas que prestam serviços de auditoria e gestão de controle vem conquistando espaço e novos clientes.

A BDO é uma empresa internacional que está há 47 anos no mercado e tem sedes espalhadas por 107 países, inclusive no Brasil. A empresa tem como missão a implementação de soluções para gestões de sucesso, primando sempre a excelência e o auxílio de qualidade.

A empresa é especializada em auditoria, tributos, consultoria empresarial, outsourcing, training, entre outras operações. Ela é uma das líderes de mercado mundial no setor. As empresas que buscam a BDO, tem em mente a atualização de procedimentos contábeis e fiscais, já que essa funções estão sempre em mudança no país.

Clientes BDO

A BDO Auditoria possui clientes em todos os tipos de mercado. No Brasil, os principais clientes fazem parte do “middle market”, que é formado por empresas de pequeno e médio porte. O sucesso da BDO no país veio com a geração de soluções reais para essas empresas. Os profissionais da empresa buscam a solução personalizada e ideal como estratégia de crescimento para esses clientes.

Já as empresas de grande porte, recorrem a BDO para o auxílio em processos de fusões, negociações de parceiros e aquisições de outras empresas. Todos os profissionais são especializados em administração financeira e estão ligados as necessidades de mercado dos grupos atendidos.

Entre os principais setores atendidos pela BDO estão: construção civil, comercio varejista, mobiliário, prestação de serviços, instituições financeiras, companhias seguradoras e fundo de previdência, construção civil, metalurgia, empresas do setor elétrico, mobiliário, medicina e saúde, hotelaria e turismo e tecelagem e confecção.

BDO Auditoria no Brasil agora é da KPMG

Recentemente, a revista Info Exame adiantou que a empresa KPMG adquiriu a Trevisan, empresa representante da BDO no Brasil. O negócio foi avaliado entre 130 e 150 milhões de dólares.

A estrutura comprada pela empresa KPMG tem 1200 funcionários distribuídos em 18 escritórios, e é composta por 28 sócios. O nome da empresa mudará a partir do dia 1º de abril, e passará a se chamar BDO RCS Auditores Independentes.

Para saber mais sobre a empresa e sua compra pela KPMG no Brasil, acesse o site da BDO.

Pesquisar
Artigos Relacionados