BDMG Belo Horizonte

links patrocinados

BDMG Belo Horizonte

BDMG Belo Horizonte

O Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais é considerado um dos mais importantes e estáveis bancos do Brasil. O BDMG foi criado no ano de 1962 e seus fundadores tinham como objetivo principal promover o crescimento econômico, cultural e também desenvolvimento social do estado de Minas Gerais.

O BDMG é considerada uma empresa pública, e com isso tem participação totalmente ativa nas execuções da política econômica do governo do estado de Minas Gerais. O Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais realiza operações de financiamento de médio e também de longo prazo que são disponibilizados para os empreendimentos que têm o objetivo de se instalar no estado de Minas Gerais. O BDMG torna disponível para seus clientes diversas linhas de financiamento que são destinadas ao desenvolvimento de atividades industriais, de comércio atividades rurais e também serviços. Tudo isso em prol do desenvolvimento da infraestrutura das cidades do estado de Minas Gerais.

História do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais

Antes mesmo da sua fundação a história do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais já havia começado. Foi no ano de 1951 que o BDMG começou a ser pensado e também idealizado pelo governador da época, Juscelino Kubitscheck, que quatro anos depois foi eleito o presidente do Brasil e que veio a idealizar a então futura cidade de Brasília.

A ideia do governador do estado de Minas Gerais, Juscelino Kubitscheck era de que o estado de Minas Gerais tivesse a possibilidade de contar com uma instituição estadual com caráter de investimento para desenvolver e também estimular a criação de indústrias de produção e de bens de consumo. A ideia do governador de Minas Gerais surgiu a partir da possibilidade de se aproveitar a enorme capacidade de energia que seria criada no estado de Minas Gerais, a partir da construção de usinas hidrelétricas.

Em apenas 11 anos após a idealização do governador do estado de Minas Gerais, Juscelino Kubitscheck, se tornou real. Então, no ano de 1962 foi criado o Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais. Desde este ano o BDMG, através do apoio financeiro, tem possibilitado a implantação de diversos vetores importantes para o desenvolvimento de Minas Gerais. Os pólos siderúrgicos, mecânica pesada e automobilístico se desenvolveram demasiadamente a partir da criação do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais. Também foi possível, a partir do BDMG foi possível também modernizar diversos outros setores da economia da região, como o de laticínios, curtume, frigorífico, químico, cimenteiro, reflorestamento, fertilizantes, moveleiro e também o setor de celulose.

Como é o modo de atuação do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais

O Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais tem como principal característica ser um parceiro do cliente com característica de empreendedor. Com isso, o BDMG realiza a facilidade de acesso do cliente ao crédito e também apoia os empreendimentos que possam ajudar no desenvolvimento econômico e também social do estado de Minas Gerais.

Contato com o BDMG Belo Horizonte

O Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais fica localizado na capital do estado, em Belo Horizonte. Entretanto, não é necessário ir até o espaço físico do banco para conhecer o que o BDMG pode oferecer a seus clientes. Para saber quais as oportunidades que o banco disponibiliza para os empreendedores basta acessar o site da instituição.

Fotos

Confira Fotos sobre BDMG Belo Horizonte:

Palestras BDMG Belo Horizonte Sede BDMG Belo Horizonte Bando de Desenvolvimento de Minas Gerais Belo Horizonte BDMG

Pesquisar
Artigos Relacionados