BDI: o que é e como calcular

links patrocinados

Confira mais sobre o BDI: o que é e como calcular.

Do que se trata o BDI

No Brasil, a taxa de BDI é conhecida como Benefícios e Despesas Indiretas
O cálculo do BDI é previsto pelo Instituto de Engenharia

Na hora de construir alguma coisa com uma empresa especializada, é preciso saber que além dos materiais que serão usados para o levantamento, ainda há a taxa BDI: o que é e como calcular. Essa taxa cobre outras despesas e principalmente o lucro da construtora que está a cargo da obra.

O BDI: o que é e como calcular é também o valor das despesas relacionadas de forma indireta, os riscos do negócio, além de possíveis incidentes que possam ocorrer no processo de conclusão e outros gastos extras. Esse cálculo faz parte de uma conta matemática já prevista pelo Instituto de Engenharia e possui algumas regras.

Mais sobre o BDI: o que é e como calcular

BDI significa Budget Difference Income, mas em português é traduzido como Benefícios e Despesas Indiretas. Sempre que um serviço de engenharia for pedido, haverá o acréscimo de acordo com as normas previstas, mas a conta sempre deve ser feita por um profissional da área.

O valor do BDI: o que é e como calcular não é algo fixo, mudando de obra para obra e considerando os mais diversos aspectos. Assim, a taxa acaba sendo uma estimativa que se confirma por uma conta de
matemática. Esse valor é adicionado junto ao orçamento geral que a empresa vai dar, sendo pago junto as outras parcelas.

O ideal é pedir que um profissional da área faça o cálculo

Cálculo correto do BDI

Calcular o BDI não é uma tarefa simples, mas existe uma fórmula para que ela seja feita: Preço Unitário da Venda = Custo Unitário Direto x (1 + BDI). Os dados pedidos na conta são retirados de uma tabela oficial, sendo que as taxas de cálculo do BDI também já estão previstas.

O cálculo correto seria BDI= ((1 + Custo Financeiro + Administração Central + Seguros + Garantia + Margem de Incerteza) – 1) x 100/ 1 – (Tributos de Nota Fiscal + Lucro Bruto). As outras taxas também possuem cargas tributárias previstas em lei, como a mão de obra e os equipamentos utilizados.

O cálculo do BDI é feito através de uma fórmula

Fazendo o BDI: o que é e como calcular

Para saber se a sua construtora está acertando no BDI: o que é e como calcular, a dica é contratar um engenheiro civil que possa calcular esse valor separado, sendo que ele precisa estar a par de todos os dados da construção. Outra dica é pedir para que o cálculo seja feito na sua frente e explicado.

O BDI não possui valor fixo

Calculadora online

O mundo dos serviços online esta em constante expansão. Nos dias de hoje quase todas as atividades cotidianas podem ser realizadas através do computador e da internet.

Coisas que nem se imaginava há alguns anos atrás como compras de padaria online, hoje são serviços que, em muitos lugares, são comuns de serem realizados através da internet.

Se os serviços básicos e cotidianos ganharam essa nova roupagem, sofisticada, do mundo online, do conforto. As atividades escolares, acadêmicas e intelectuais se aprimoraram ainda mais com as facilidades trazidas pela internet e todos os sites de serviços online.

Usar uma calculadora para contas comuns já era algo corriqueiro, mas fazer contas octais, decimais, hexadecimais, apenas engenheiros, matemáticos, físicos e pessoas capacitadas a utilizar uma calculadora cientifica eram capazes. O serviço da calculadora saiu das mãos e foi para a tela do computador, oferecido online para qualquer internauta que quiser arriscar as contas, sem desembolsar mais de R$ 1.000 por uma calculadora cientifica.

Site

O site “calculadoraonline.com.br” é um dos sites que oferecem o serviço de cálculos online e gratuito no site. Ele reúne ferramentas online voltadas para solução dos mais diversos problemas matemáticos, de forma simples, instantânea e sem custos.

Como usar

Para acessar a calculadora online, vá até o site “calculadoraonline.com.br”. La no site você poderá escolher as operações de Conversão em Base N, que é a conversão de qualquer base para qualquer base; Conversão de binário, de binário para outras bases numéricas; Conversão de Decimal que converte do decimal para outras bases numéricas; Conversão Hexadecimal que converte da hexadecimal para outras bases numéricas e a Conversão Octal, que converte para outras bases numéricas. Além de operações e vários links com dicas ou o passo-a-passo de como realizar as conversões e depois utilizá-las.

No site é possível escolher a utilização da calculadora básica, da calculadora cientifica e da calculadora financeira. A calculadora gráfica ainda não é disponibilizada. Mas para utilização de todas as calculadoras existem tutoriais que ensinam o usuário a melhor forma de uso. O site além das calculadoras e instruções também traz artigos de interesse cientifico para o internauta.

Pesquisar
Artigos Relacionados