BDE 64 Bits

links patrocinados

BDE 64 Bits

BDE 64 Bits

O Borland Database Engine (BDE) é um conjunto de banco de dados através de drivers que une diferentes fontes de base padrões, como é o caso de Paradox, dBASE, FoxPro, Access, entre outros. Além disso, pode-se citar também outros que envolvem a gestão de dados, como Informix, DB2, InterBase, Oracle e Sybase, etc. O BDE serve, portanto, como um aplicativo que ajuda a compreender e tornar realidade as interações entre os dados, interpretando-os e também fazendo com que os gráficos ou os textos estejam de acordo com a linguagem correta.

Um exemplo extremamente popular de programa que necessita da execução do BDE ao mesmo tempo é o Embarcadero Delphi, um compilador através da linguagem da programação (como o C++). Ele é muito utilizado na hora de criar programas do tipo desktop, além de aplicações para a web ou do tipo CTI. Foi lançado originalmente no ano de 1995, tendo seu funcionamento exclusivo em dezesseis bits. No ano seguinte (em 1996), já estava disponível para o Windows 32 bits.

Apenas no ano de 2001 é que surgiu a versão equivalente para Linux (do tipo software livre). No ano seguinte, é lançada outra versão compatível com o Linux, sendo que essa foi melhor aceita entre a comunidade de usuários. De 2003 em diante, o Delphi foi se adaptando às tecnologias inovadoras, sendo que em 2006 a marca responsável pelo software (a BDE, em parceria com a Developer Tools Group) lança a versão Explorer (gratuita e para o público comum) e a Turbo (paga, indicada para profissionais e empresas). Apenas em 2011 a Embarcadero se envolve também na criação de aplicativos e afins para o Mac OS ou o iOS (iPhone, iPod, iPad, etc.), levando em consideração programas como o Firemonkey.

Mais informações

Atualmente o Delphi não pertence mais à BDE, mas sim a uma empresa própria chamada Embarcadero. As atualizações da BDE, portanto, não existem desde 2008 – desde então as pessoas vem utilizando adaptações e afins dos programas, ainda que eles estejam desatualizados, pois preferem essa interface às novas propostas pela empresa diferente. O Embarcadero Delphi desde a sua criação (em 1995) até o ano de sua venda (em 2008) contou com onze versões diferentes, sejam atualizações ou equivalentes para os sistemas operacionais do Linux e do Mac.

Alguns dos benefícios do software não estavam apenas na sua rápida execução e facilidade em se tratando de achar o que se procura, mas principalmente no senso de comunidade entre os usuários, que se ajudavam para solucionar dúvidas e afins em fóruns de discussão, chats e mailings em diferentes línguas. O próprio programa está disponível em quatro diferentes: inglês, alemão, francês e japonês. A versão estável mais recente foi lançada seis meses atrás e ainda não houveram grandes reclamações a ponto de resultarem em uma grande correção.

Na internet, não é difícil encontrar diferentes tutoriais com personalizações para aproveitar ao máximo o desempenho do BDE ou ainda das novas versões do Embarcadero. Após a descontinuação do BDE, muitos programadores e profissionais recomendaram a migração para programas como o bdExpress, entre outros.

Fotos

Confira Fotos da BDE 64 Bits:

Borland Database Engine (bde)Borland Database Engine (bde)
BDE 64 BitsBDE 64 Bits
BDEBDE

Pesquisar
Artigos Relacionados