BCP Telecom

links patrocinados

bcp telecom

BCP Telecom

A BCP Telecomunicações iniciou suas atividades no Brasil em 1998, atuando no mercado de telefonia móvel. Seu pioneirismo no setor culminou na aquisição da empresa pela gigante Telmex, uma das maiores companhias de telefonia do planeta, em 2003.

Atualmente, a estrutura da BCP é utilizada pela Claro, através do grupo América Móvil. No Brasil, além da Claro, a América Móvil também é detentora das empresas NET e Embratel, oferecendo serviços a mais de 47 milhões de brasileiros.

Empresa pioneira

Em certa medida, a BCP Telecom é responsável direta pelo desenvolvimento da telefonia móvel no Brasil. Em 1998, o espectro de frequência dos telefones celulares era de propriedade exclusiva da Telebrás, que na época era uma organização estatal.

A BCP foi a primeira empresa privada a atuar no setor de telefonia no Brasil, após vencer o leilão promovido pelo Governo Federal para aquisição de espectro.

O que e BCP Telecom

Com isso, tornou-se a primeira operadora brasileira a operar com a tecnologia TDMA, 100% digital. Antes, as redes de telefonia possuíam rádios analógicos em suas redes. Quando foi criada, a BCP Telecomunicações pertencia aos grupos Safra e OESP, além da Bell South.

As primeiras operações da BCP foram realizadas na capital paulista e sua região metropolitana. Em seguida, os serviços passaram a ser oferecidos também para Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Alagoas.

Além de uma sensível melhoria na qualidade dos serviços de telefonia móvel, um grande diferencial da BCP, logo no início de suas atividades, foi a redução das tarifas de telefonia móvel, o que ampliou consideravelmente o acesso do brasileiro a telefones celulares.

Telefonia pré-paga

Telefonia Telecon

A BCP foi responsável, também, pelo lançamento do programa Alô Fácil, oferecido inicialmente na região Nordeste. O Alô Fácil foi o primeiro sistema de telefonia móvel pré-paga no Brasil. Antes, era possível utilizar o celular somente através de planos de assinatura, acessíveis a poucas pessoas. Na época, o sistema ficou conhecido como “celular a cartão”.

O sistema também ajudou a disseminar os celulares entre os jovens, pois, desta forma, os pais podiam controlar os gastos dos filhos com os telefones.

O serviço pré-pago, aliado ao barateamento dos aparelhos celulares, é visto como um dos principais responsáveis pela popularização da telefonia móvel, especialmente entre as classes com menor poder aquisitivo.

Claro

Promocao Claro

Para realizar o registro do CNPJ – Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas -, o empresário precisa escolher uma razão social – que é o nome pelo qual a empresa é de fato registrada -, e um nome fantasia – que é a marca, o nome comercial.

Este é o caso da Claro, que tem como razão social a BCP Telecomunicações. Esta diferenciação, até hoje, causa alguma confusão nos clientes. Isso porque, quando há dívidas pendentes, as cobranças são enviadas em nome da BCP, não da Claro.

Por isso, muitas pessoas acreditam que se trata de uma cobrança indevida, pois acreditam que nunca tiveram nenhum vínculo com os serviços da BCP. Portanto, se você recebeu alguma cobrança da BCP Telecomunicações, procure a Claro para solucionar o problema.

BCP Telecomunicacaoes BCP

Pesquisar
Artigos Relacionados