Barbie Butterfly

links patrocinados

Barbie Butterfly

Barbie Butterfly

Companheira das meninas há décadas, a boneca Barbie foi criada em março de 1959 pelo casal norte-americano Ruth e Elliot Handler, que tinha uma filha chamada Bárbara – daí o nome da boneca – que adorava brincar com bonecas. Mesmo depois de crescida a garota continuava a brincar com seus bebês de brinquedo e foi ao observar este comportamento que os Handler tiveram a ideia de criar uma boneca adolescente.

Para criar a Barbie o casal se inspirou em uma boneca erótica de origem alemã. Depois de pronta a boneca ficou tão parecida com a germânica que Ruth e Elliot tiveram de pagar uma indenização.

As primeiras versões da Barbie custavam apenas três dólares e nem é preciso dizer que logo se tornaram um sucesso. Após alguns anos no mercado foram lançadas outras versões da boneca, como a bailarina, cantora e veterinária, além de amigas e do namorado, o famoso Ken.

Edições especiais

Boneca Barbie Butterfly

Com o tempo as bonecas Barbie deixaram de ser apenas brinquedos de criança para se tornarem verdadeiros itens de desejo e relíquias para colecionadores. Para agradar este tipo de consumidor, principalmente, a Mattel lançou ao longo dos anos centenas de edições especiais da boneca, sendo algumas recriando décadas, outras personalidades famosas, como Marilyn Monroe e Elizabeth Taylor, outras ainda retratando artistas como as Spice Girls e também Barbies cinematográficas, com roupas e feições semelhantes às personagens de clássicos e blockbusters.

Mostrando ser um brinquedo democrático, a Barbie também foi lançada em versões de diferentes etnias, como negras e asiáticas, e até mesmo deficientes físicas e visuais, garantindo que garotas com estes perfis se identificassem com a boneca.

Também é possível encontrar nas prateleiras de lojas de brinquedos, supermercados e lojas de departamento bonecas Barbie de diferentes profissões como médica, professora, policial, piloto e astronauta.

Barbie Butterfly – boneca

Edicoes da Barbie

Para promover o filme Barbie Butterfly, que estreou em 2008, foi lançada a boneca homônima. Com um vestido semelhante aos usados pela bailarinas na cor roxa, sapatilhas e enormes asas purpurinadas combinando, a boneca foi um verdadeiro sucesso de vendas, sendo bastante difícil de encontrá-la à venda.

Como ação de marketing promocional, assim que a boneca chegou às prateleiras foi criado um hotsite no qual as crianças poderiam criar suas próprias borboletas e cuidar dos pequenos insetos, incluindo alimentação e carinho.

Barbie Butterfly – filme

DVD Barbie Butterfly

Em março de 2008 foi lançado o filme Barbie Butterfly, que fazia parte da série Fairytopia. No filme, Barbie dá vida à Butterfly, uma linda fada misturada com borboleta que adora ler histórias de romance e sonhar acordada. Butterfly e suas amigas fadas vivem em Flutterfield, um lugar muito lindo e tranquilo, mas que vira de cabeça para baixo quando a rainha é envenenada e o local fica às escuras, sem as luzes características.

Para devolver toda a magia e alegria ao reino em que vive, Butterfly e suas amigas sairão em uma aventura para encontrar o antídoto capaz de salvar a rainha.

O filme está disponível em DVD e no site oficial da Barbie há diversas atividades relacionadas.

Brinquedos Barbie Butterfly Barbie

Pesquisar
Artigos Relacionados