Bandeirantes Energia

links patrocinados

Bandeirantes Energia

Bandeirantes Energia

Uma das empresas mais importantes do Estado de São Paulo é a Bandeirantes. Isso porque ela é responsável por oferecer energia a uma parte do Estado, energia esta que é fundamental para o funcionamento das indústrias, do comércio e da vida em geral das pessoas.

Ela é uma prestadora de serviços públicos, que teve seu contrato firmado com o governo desde o dia 23 de outubro de 1998, para fornecer seu produto pelo prazo de 30 anos. São cerca de 13.268 GWh distribuídos ao ano, para atender a mais de 1,401 milhões de clientes.

Atuação

A Companhia Bandeirantes de Energia atua em 28 municípios do Estado de São Paulo. Para ser mais exata, a empresa atua nas regiões do Alto do Tietê e Vale do Paraíba, fornecendo energia para cidades como Mogi das Cruzes, Guarulhos, Suzano, Guararema, etc.

Relacionamento com o cliente

A Bandeirantes procura estabelecer a melhor relação possível com o usuário de sua energia, prestando serviços de qualidade e incentivando a economia de energia. Ela também sempre está preocupada em fornecer informações seguras para seus clientes a respeito de acidentes com energia elétrica, dicas de uso racional, segurança, entre outras coisas.

Site

No site da Bandeirantes o cliente encontra links para Consulta e Solicitação de Serviços, pode pedir o Informe de Leitura, emitir a Segunda via da conta de luz, saber mais sobre a Iluminação pública, e muito mais. Além disso, ainda pode consultar, eletronicamente, a relação de todas as faturas já pagas.

Na página virtual da Bandeirantes também estão disponíveis os endereços das agências de atendimento, a possibilidade de alterar a data do vencimento e o endereço de entrega, obter informações sobre desligamentos programados e ainda ver os loais disponíveis par ao pagamento a fatura.

Se quiser saber mais sobre todos os serviços oferecidos pela Bandeirantes ao Estado de São Paulo, entre no site da empresa.

Fotos

Confira Fotos da Bandeirantes Energia:

Bandeirantes Energia Eletrica Edp Bandeirantes Eventos Bandeirantes Energia segunda via Bandeirantes Energia

Consumo de Energia

Consumo de Energia

Sobre o Consumo de Energia

No inverno é comum falar em consumo de energia. O frio faz com que aquecedores elétricos e chuveiros fiquem mais tempo ligados. Sem falar em TVs, computadores e outros aparelhos domésticos que são utilizados com mais frequência porque as pessoas ficam mais em casa. Veja como saber seu consumo de energia.

Cada aparelho elétrico possui uma potência. É ela que faz com que ele funcione melhor ou pior. Só que quanto mais potência, mais o aparelho gasta. Isso significa que, por exemplo, um chuveiro mais quentinho rende mais gasto no fim do mês.

Consumo de Energia dos principais aparelhos

Alguns aparelhos domésticos estão presentes em quase todas as casas brasileiras. Mas o que seus donos não sabem é quanto eles consomem de energia. Um aparelho de som 3 em 1, por exemplo, se usado 3h por dia, consome mensalmente 4,8Kwh (medida de energia).

Já um aquecedor para ambiente gasta por mês 186Kwh se utilizado 8h por dia. Usar o ar condicionado de 18 mil BTU 8h por dia gasta 252Kwh. Já um chuveiro elétrico usado 40min por dia rende um gasto mensal de 70Kwh.

Como calcular seu consumo de Energia

Para controlar sua despesa mensal de luz, basta você ficar atento e aplicar uma fórmula simples para saber o consumo de energia. Primeiramente, você deve procurar no manual dos aparelhos elétricos que possui a potência deles. Depois deve cuidar do tempo que eles ficam ligados.

Então, é só multiplicar a potência do aparelho pelo número de horas utilizadas. Esse resultado você deve multiplicar pelo número de dias do mês em que aquele aparelho foi usado e dividir o valor por mil.

Esse resultado é o consumo de energia em Kwh. Para saber em reais, é só pegar a quantidade de Kwh que utilizou e multiplicar pelo valor da tarifa que a concessionária de luz cobra. Esse valor está discriminado na conta de luz.

Lembrete sobre o Consumo de Energia

Lembre-se que aparelhos que ficam ligados sempre na tomada, mas nem sempre em funcionamento (como computadores e Tvs), ou aqueles que possuem LEDs (aquela luz que mostra que o aparelho está ligado) continuam consumindo mesmo aparentemente desligados. Eles costumam adicionar 5Kwh cada um no consumo de energia no final do mês.

Pesquisar
Artigos Relacionados