Banco Mercantil

links patrocinados

Banco Mercantil

Banco Mercantil

O Banco Mercantil do Brasil é uma instituição financeira de médio porte.

Sua sede encontra-se na cidade de Belo Horizonte, capital de Minas Gerais. O Banco Mercantil do Brasil atua no mercado financeiro brasileiro desde a década de 40 e está entre os 25 maiores bancos do Brasil.

Atualmente, o Banco Mercantil do Brasil possuiu sedes mais de 140 cidades do Brasil. Ao todo, são aproximadamente 200 agências, 25 postos de autoatendimento, duas unidades de negócios e três plataformas.
As unidades do Banco Mercantil do Brasil estão presentes estrategicamente nos principais centros econômicos do Brasil, principalmente na região Sudeste, que concentra mais de 80% das agências do banco. O estado de Minas Gerais, por ser a sede do Banco Mercantil do Brasil, é o que apresenta mais agências.

Recentemente, pensando em expandir o mercado, o Banco Mercantil do Brasil abriu a sua primeira agência no exterior. Ela está localizada nas Ilhas Cayman e tem como principal objetivo oferecer produtos e serviços para os seus clientes internacionais como forma de ampliar os negócios da empresa.

História do Banco Mercantil

O Banco Mercantil do Brasil começou a sua trajetória de sucesso na década de 40. Empresários da cidade de Curvelo, centro-norte de Minas Gerais, decidiram criar um banco para os negócios da região. O primeiro nome do empreendimento foi Banco Mercantil de Minas Gerais.

Pouco tempo depois, em 1953, o Banco Mercantil já fazia um enorme sucesso e adquirido pelos irmãos Vicente de Araújo e Oswaldo de Araújo. A sede do banco foi transferida para a cidade de Belo Horizonte e a partir daí o desenvolvimento do Banco Mercantil passou a ser em nível estadual para depois atingir o país inteiro.

Após essa mudança para a capital de Minas Gerais, novos acionistas começaram a fazer parte do novo grupo controlador, inclusive Milton Araújo, atual presidente do comitê diretivo e do conselho de administração do banco.

Em 1955 a série de expansões do então Banco Mercantil de Minas Gerais prosseguiu com a aquisição do Banco Industrial de Minas Gerais. Já na década de 60 o banco extrapolou as fronteiras de Minas Gerais e adquiriu dois bancos do Rio de Janeiro, o Santa Cruz e o Metrópole. Com mais essa expansão o número de agências saltou de quatro para 52.

Já na década de 70, acompanhando o desenvolvimento do Brasil como um todo, o Banco Mercantil de Minas Gerais adquiriu mais duas instituições financeiras. O Banco Industrial de Campina Grande e o Banco Mercantil do Brasil. Depois disso, o nome Mercantil do Brasil passou a ser utilizado pela instituição e com essas duas novas aquisições o número de agências se aproximou de 100.

Atuações Banco Mercantil

Consolidado no mercado nacional, o Banco Mercantil do Brasil atua em diversos ramos do negócio, tanto para pessoas físicas como para pessoas jurídicas. Para empresas, o Banco Mercantil do Brasil oferece empréstimos, financiamentos, investimentos, capitalizações, entre outros. Para os clientes normais, o Banco Mercantil do Brasil possui tudo o que qualquer outro banco reconhecido no país tem, como conta corrente, cartões de crédito, entre outros.

Fotos

Confira Fotos do Banco Mercantil:

Banco Mercantil do BrasilBanco Mercantil do Brasil
Propaganda do Banco MercantilPropaganda do Banco Mercantil
Sede e interior do BancoSede e interior do Banco

Pesquisar
Artigos Relacionados