Bancários PR

links patrocinados

Bancários PR

Bancários PR

Bancário é a nomenclatura utilizada para designar o profissional que trabalha em um banco, agência bancário ou posto de atendimento, A função do bancário é exercida por um profissional especializado e principalmente graduado em cursos como de finanças, de administração, de economia ou também de ciências contábeis. A estimativa é que hoje em dia, existam mais de 25 mil bancários trabalhando apenas no estado do Paraná. A atividade deste profissional, por lei, só pode ser exercida por maiores de 18 anos, ou para estagiários entre 16 e 18 anos, pois segundo normas, querer conhecimento, estudo e responsabilidade. A função de bancário no Paraná exige muitas responsabilidades, pois é uma atividade que lida com todo o sistema financeiro de um país. O órgão que regulamenta todas as transações e investimentos realizadas pelos bancos nacionais é o Banco Central do Brasil.

Sobre o FEEB do Paraná e o FETEC do Paraná

O FEEB/PR é a sigla da Federação dos Empregados em Estabelecimentos Bancários no Estado do Paraná, que foi fundada em 28 de janeiro do ano de 1959. O mandato atual é de responsabilidade do presidente Sr. Gladir Antonio Basso e iniciou em 5 de janeiro do ano passado, 2012 e irá seguir até o dia 4 de janeiro do ano de 2017. Atualmente, o FEEB do Paraná possui mais de 10 sindicatos filiados e distribuídos em todas as cidades do estado do Paraná.

Bancarios da Parana

Já a FETEC/PR significa Federação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito do Estado do Paraná, e é também uma entidade sindical, porém de segundo grau, que foi fundada em janeiro de 1992, em Londrina. Os dois sindicatos representam os bancários no Paraná.

Mais informações sobre os sindicatos

Os sindicatos denominados e descritos acima foram criados para defender e assegurar os interesses, tanto coletivos como individuais, das pessoas que trabalham no ramo financeiro.

Greve dos Bancarios

Os trabalhadores, no caso os Bancários no Paraná, filiados a esses sindicatos são representados por eles em questões judiciais e administrativas, relacionados geralmente ao aumento do salário, benefícios trabalhistas como vale-alimentação, redução na jornada de trabalho, pagamentos adicionais, entre outras solicitações específicas.

Greves dos Bancários no Paraná

FETEC do Parana

A última greve dos bancários no Paraná aconteceu em fevereiro deste ano em decorrência da greve dos vigilantes. De acordo com a lei, a ausência de segurança nos ambientes internos das agências bancárias impede a abertura das mesmas, gerando uma consequente paralisação dos bancos. A paralisação aconteceu em Curitiba e região metropolitana e a maioria das agências bancárias permaneceu fechada para atendimento ao público durante dois dias.

Os funcionários do Banco do Brasil, representados pelo Sindicato dos Bancários de Curitiba e região realizaram uma assembleia, em 25 de abril para movimentar e deliberar uma greve de 24 horas no dia 30 de abril. A greve foi nacional e protestou contra um novo plano de funções do Banco do Brasil. Os bancários do Paraná reclamaram das mudanças nos salários e nas verbas remuneratórias.

Bancarios 2013 Federacao dos Trabalhadores em Empresas de Credito do Estado do Parana

Pesquisar
Artigos Relacionados