Bahia 2014

links patrocinados

Bahia 2014

O estado da Bahia é o maior estado do Nordeste brasileiro, contendo a sexta maior economia de todo o país, esta unidade federativa detém a maior extensão de território e o maior número de habitantes da região nordestina da nação. Além disso, é o estado que recebe o maior número de turistas da referida região, mostrando através destas estatísticas significantes a importância deste estado para a economia brasileira.

Confira mais

Bahia 2014 Bahia

Além da importância atual que este estado exerce perante todo território brasileiro, foi no estado da Bahia, mais especificadamente na cidade de Santa Cruz de Cabrália que a caravela de Pedro Álvares Cabral ancorou pela primeira vez em solos brasileiros no ano de 1500. Em decorrência disso, a Bahia foi uma das primeiras regiões a ser explorada pelos colonizadores portugueses, que plantavam cana de açúcar na região com intensa mão de obra escrava, o que justifica a expressiva cultura africana presente no estado, que exposto através das típicas rodas de capoeira baianas, da música Olodum, das vestimentas e também da comida típica que recorda de certa forma a cultura africana.

Bahia 2014 - carnaval

Bahia 2014: Carnaval

O Carnaval, além de ser a maior festa do mundo, é a principal atração turística brasileira, os dois estados que são contemplados pelo maior número de foliões é o Rio de Janeiro e a Bahia. Salvador é a segunda cidade do Brasil que recebe o maior número de turistas durante o festival do carnaval, perdendo apenas para a cidade do Rio de Janeiro, nesta, existem dois circuitos tradicionais, são estes: Circuito Barra Ondina, que contará no Carnaval Bahia 2014 com 140 blocos, dentre estes o do Gilberto Gil, Ivete Salgado, Olodum, Chiclete com Banana, Carlinhos Brown, Daniela Mercury, entre outros e o Circuito Campo Grande, este contará no Carnaval Bahia 2014 com 208 blocos, dentre as apresentações destacam-se, Cláudia Leite, Banda Eva, Chiclete com Bana, Ivete Sangalo, dentre muitos outros artistas.
A programação completa do carnaval Bahia 2014 está no site oficial do evento, onde pode ser feita inclusive, a compra do seu abadá, o preço destes variam de 240 a 780 reais, dependendo logicamente, do circuito que será feito, assim como das apresentações a serem vistas.

Bahia 2014 - copa do mundo

Bahia 2014: Copa do Mundo no Brasil

Salvador será uma das cidades sedes da Copa do Mundo no Brasil de 2014, todas as obras, tanto as dos estádios, quanto as dos aeroportos e locais de acesso estão prosseguindo de forma bastante próspera, tudo indica que as obras serão concluídas até a data prevista.

Bahia 2014 - novidades

Mudanças da Bahia

Obviamente que devido a diversos festivais e eventos que ocorrem nas cidades da Bahia, principalmente em Salvador, esta cidade precisa de hotéis modernos, ruas bem pavimentadas e uma série de melhorias tecnológicas, entretanto, uma das características mais exclusivas da capital do estado da Bahia é o seu ar pitoresco, por mais que está seja um pólo turístico de extrema importância as construções baixas e antigas prevalecem nessa cidade que é considerada uma das melhores cidades para se viver no Brasil, mesmo tento um IDH baixo, devido as suas riquezas naturais.

Pesquisar