Azul Linhas Aéreas
Azul Linhas Aéreas
A Azul Linhas Aéreas foi criada em 2008 pelo norte-americano naturalizado brasileiro David Neeleman, especialista neste ramo de aviação, já tendo fundado a companhia Jet Blue nos Estados Unidos.
Tendo iniciado suas atividades em dezembro de 2008, a Azul é considerada atualmente a terceira maior companhia do Brasil, ficando atrás apenas de TAM e Gol, tendo como principal objetivo oferecer um serviço de altíssima qualidade por um preço justo.
Por cumprir o que promete, a Azul já recebeu os prêmios de Melhor Companhia Aérea do Brasil, concedido pelas revistas Viagem e Turismo e Avião Revue em 2011 e Melhor Companhia Aérea Low-Cost da América Latina, oferecido pela Skytrax World Airline Awards e também já foi incluída no ranking das trinta marcas mais “quentes” do mundo da Advertising Age de Nova Iorque.
Malha aérea
A Azul opera atualmente voos para cem cidades localizadas nos estados do norte, nordeste, centro-oeste, sul e sudeste, com foco nas cidades de Campinas e Belo Horizonte, sendo que todos os voos da companhia necessariamente fazem escala em uma destas localidades.
A companhia emprega atualmente mais de cinco mil funcionários, já transportou mais de vinte milhões de pessoas e garante a decolagem de quatrocentos voos diariamente.
Serviços
Os passageiros da Azul contam com uma série de serviços que começam antes mesmo da viagem. Um deles é o ônibus executivo, que permite que o cliente deixe o carro em casa e não precise pagar táxi para chegar até o aeroporto. Presente nas cidades de São Paulo, Campinas, Santa Bárbara D’Oeste, Piracicaba, Sorocaba, Navegantes, Blumenau e Balneário Camboriú, o trajeto é totalmente gratuito.
Para comprar passagens e pacotes aéreos, além do site há também as Lojas Azul, localizadas em diversas cidades do país.
No interior das aeronaves o conforto é máximo, sendo que há mais espaço para as pernas em comparação com outras companhias, e há a possibilidade de compra de assento extra, para mais privacidade durante a viagem.
Nos voos há TV ao vivo, sendo que a Azul é a primeira companhia da América Latina a oferecer este serviço. Os lanchinhos também são diferenciados: ao invés de um pequeno copo os clientes recebem uma lata de refrigerante ou caixinha de suco inteira e os incômodos carrinhos não existem: os snacks, que podem ser biscoitos, amendoins, entre outras opções, são servidos em cestinhas de vime após o passageiro fazer sua escolha.
Compra de passagem e pacote turístico
Os internautas podem fazer a compra de passagens aéreas de maneira prática e rápida através da internet. Para isto basta utilizar o sistema de busca no topo da página, incluindo cidade de destino e chegada e também o número de passageiros.
Depois é só escolher a data, o horário mais cômodo, o assento e realizar o pagamento, que pode ser feito com os cartões Visa, Mastercard, Diners Club, American Express e Hipercard, por meio de transferência bancária ou ainda por meio de boleto bancário.
Através do portal da Azul também é possível adquirir pacotes turísticos, reservar hotéis, alugar carros e também agendar traslados e passeios.