Azul Limão

Azul Limão

Imagine um site da internet onde você pode encontrar uma grande variedade de produtos e serviços. Pois bem, este é o objetivo do site Azul Limão. Ele consiste num guia de negócios eletrônicos que tem como objetivo facilitar a pesquisa dos usuários da internet na procura de produtos e serviços.

O site é de Macaé, no Rio de Janeiro. Sendo assim, é muito interessante para empresas da região anunciarem no Azul Limão, já que ele é um meio rápido e seguro de uma empresa mostrar os seus serviços. Os anúncios são exibidos de maneira clara e interativa, atraindo, assim, a atenção do leitor.

Para os profissionais liberais e empresas menores, esta é uma ótima oportunidade para anunciar seus produtos e serviços, já que o site é acessado por pessoas interessadas e com um ótimo perfil. Uma maneira simples e rápida de tornar o seu produto conhecido de um grande número de pessoas.

Agilize seu negócio pela internet

O site foi inaugurado em 2000 com a finalidade de mostrar na internet o amplo comércio existente na cidade de Macaé, no Rio de Janeiro. Assim, foi criado o guia comercial, onde o espaço do anúncio corresponde a um valor fixo e único, tornando-se acessível a todos os profissionais e empresas.

Atualmente, o Azul Limão é o site de negócios mais conhecido da região Costa do Sol. Conseqüentemente, devido ao grande número de acessos na página, a quantidade de anúncios também cresceu. O site possui um guia de Empresas Off-Shore, sendo o único da região a oferecer ferramentas de negócios e preços compensadores.

A Azul Limão possui várias parcerias. Algumas delas são a Secretaria de Turismo, Associação Comercial e Industrial de Macaé, Jornal O Debate, Radio Nova 95 FM, Jornal Radar, Via Cabo TV, Lagos Net entre outros.

Como descartar aparelhos eletrônicos

Uma dúvida comum entre muitas pessoas é como descartar aparelhos eletrônicos em sua cidade. Confira mais informações abaixo sobre porque isso é importante e como fazer da forma correta.

Por que os componentes eletrônicos não podem ficar com o lixo comum

Os aparelhos eletrônicas não podem ser jogados no lixo comum
O descarte incorreto de materiais eletrônicos é prejudicial a natureza

Muitos componentes eletrônicos não podem ser jogados no lixo comum devido ao grande risco que oferecem à natureza, precisando de um fim mais sustentável para não acabar com os solos. Mas isso não é apenas no âmbito das novas tecnologias, já que televisores, impressoras, fax e vários outros equipamentos também estão incluídos nas dicas de como descartar aparelhos eletrônicos.

Quando um desses aparelhos se torna velho é natural que seja substituído por outro mais novo, mas a maioria das pessoas pode ficar com dúvidas em relação a como descartar aparelhos eletrônicos. Não são somente os solos que podem ser contaminados com materiais químicos, como também a água e, consequentemente, plantas, animais e até seres humanos.

Como descartar aparelhos eletrônicos

Na hora de saber como descartar aparelhos eletrônicos é preciso lembrar que ele não vai ao lixo comum, mas também não pode ser misturado aos recicláveis, porque também pode contaminar esses materiais. Procure em sua cidade um centro de reciclagem especializado em materiais eletrônicos, comum em empresas e organizações ambientais.

Algumas empresas que fabricam esses equipamentos ainda podem possuir programas de reciclagem correta, mas é preciso a disponibilidade de cada uma. O descarte de aparelhos eletrônicos é mais comum em companhias que fabricam telefones celulares.

Os eletrônicos também não podem ser colocados no lixo reciclável

Faça uma doação do que estiver em bom uso

Outro recomendação para descartar aparelhos eletrônicos é fazendo uma doação daqueles que ainda estão em condições de uso para outras pessoas. O que pode ser algo obsoleto para você tem grandes chances de ser novidade para o outro, portanto, pense também no próximo antes de jogar fora o seu equipamento.

Televisores, celulares, computadores e impressoras que ainda funcionam podem ser anunciados para a doação. Coloque um cartaz na frente de sua casa, procure uma ONG ou ainda anuncie na Internet. Sempre há uma forma de descartar aparelhos eletrônicos sem prejudicar a natureza e ainda ajudando o próximo.

Uma forma de se desfazer dos aparelhos eletrônicos é doar a quem precisa

Como descartar aparelhos eletrônicos: evitando a poluição

Com a sociedade inventando cada vez mais tecnologias, toneladas de lixo com componentes eletrônicos vão surgindo no mundo todo e não há espaço para tudo isso. Seguir das dicas de como descartar aparelhos eletrônicos é a melhor forma para que esse material seja reaproveitado sem agredir o meio ambiente.

Ainda é interessante começar companhas de conscientização e arrecadamento desse tipo de lixo em empresas e escolas, principalmente em cidades que não possuem campo de coleta específica. Converse ainda com a sua prefeitura.

É comum que algumas empresas possuam postos de coleta de material eletrônico

GD Star Rating
loading...
Pesquisar
Artigos Relacionados