Az World

links patrocinados

Az World

Az World

Sobre o Az World

Criado pela empresa OpenSat, o AzBox, aparelho que recebe sinais de satélite, possibilita a seu usuário sintonizar milhares de canais de televisão, públicos ou privados. Os aparelhos mais recentes já possuem, inclusive, suporte a alta definição.

Como funciona o AzBox

Para trazer a seu usuário uma infinidade de canais, o AzBox intercepta o sinal do Satélite Amazonas, que centraliza a transmissão televisiva do país. A Amazônia Sat, empresa responsável pelo satélite, trabalha contantemente com tentativas de bloqueio ao aparelho.

Para impedir que o AzBox receba os canais, a Amazônia Sat recodifica os sinais a cada duas semanas. Nestes momentos ocorrem os “apagões” do AzBox, com a queda de quase todos os canais. Neste momento entram em ação equipes de usuários como o AzTeam, trabalhando para decodificar o novo sinal. O processo pode durar minutos ou dias.

Os receptores mais modernos realizam a atualização da recepção automaticamente. Em outros casos, é preciso baixar as novas versões de firmware em pendrives ou plugar o aparelho em seu computador. Apesar de todas essas dificuldades, as vendas do AzBox crescem cada vez mais.

Fórum Az World

Para trocar ideias sobre os aparelhos, disponibilizar atualizações, comprar e vender receptores, a comunidade de usuários do AzBox se reuniu em um fórum na Internet, o Az World. Os fóruns são ferramentas criadas sobre os mais diversos temas, onde especialistas e novatos se encontram, tiram dúvidas, criam tutoriais etc.

Como se cadastrar no Az World

O Az World é gratuito. Para ter acesso irrestrito a seus tópicos e interagir com outros usuários, basta realizar um cadastro, preencher os formulários e confirmar sua identidade através do link enviado por email.

Todos os novos usuários devem ler as regras antes de iniciar suas postagens. A maioria dos usuários do fórum são brasileiros, mas também é possível encontrar pessoas de países próximos como Venezuela, Chile e Argentina.

AZ World s810

Quem é que não gosta de ligar a TV e ter uma infinidade de canais à disposição para escolher o que quer ver? E melhor ainda, sem precisar pagar uma mensalidade absurda por isso? Pensando nessas questões, a empresa Open Sat resolveu criar um aparelho revolucionário: o AzBox.

O Azbox é basicamente um receptor de sinal digital. Ele recebe sinais de satélite do mundo todo, possibilitando aos seus donos sintonizar milhares de canais de televisão, tanto de emissoras abertas quanto pagas, e de vários países.

Algumas versões do Azbox já possuem suporte para canais de alta definição, mas só os mais recentes. Os mais antigos não, mas um dos modelos mais comprados na época de sue lançamento, em 2009, foi o s810.

Funcionamento do s810

Assim como os outros modelos de aparelhos criados pela Open Sat, o Az s810 funciona interceptando sinal do satélite Amazonas, que é o responsável por centralizar toda a transmissão televisiva do Brasil. Alguns entendem que o aparelho “rouba” o sinal do satélite, e por isso muitos o consideram ilegal. Mas considerando que o sinal é transmitido pelo ar, e os aparelhos só o compartilham sem prejudicar a transmissão de ninguém, os criadores e usuários do Az s810 entendem que não há problema.

Por causa da tentativa de bloquear a transmissão de canal, a Amazônia Sat recodifica o sinal a cada duas semanas. Aí ocorrem os chamados “apagões”, que é quando o aparelho pára de funcionar e o usuário não consegue ter acesso a nenhum canal.

Depois disso, entram em ação equipes para descobrir os novos códigos e repassar aos usuários, normalmente através dos fóruns como o AzWorld. Lá é possível encontrar informações sobre todos os modelos de aparelho Azbox e atualizações, inclusive para o s810.

É importante manter o aparelho s810 sempre atualizado para evitar que ele pare de funcionar. Para atualizá-lo, basta baixar o firmware no seu computador, salvar em um pen drive e plugá-lo no aparelho, que fará sozinho o processo de atualização.

Pesquisar
Artigos Relacionados