Avon

Avon

Avon

A Avon é uma marca de cosméticos com muita aceitação e reconhecimento dentre todas as mulheres brasileiras. Mais do que qualidade, o que leva as mulheres a buscarem pelos produtos da Avon é o valor acessível e a compra facilitada, uma vez que não há necessidade de ir a uma loja comprar os produtos, a Avon disponibiliza vendedoras a domicílio.

História da Marca

David McConell, em 1886 vendia livros e como brinde pelas compras oferecia perfumes, como a repercussão dos perfumes era sempre maior que a dos livros, resolveu mudar de ramo. A partir daí, McConell resolveu abrir a Perfume Company e chamou uma mulher para trabalhar com ele oferecendo os perfumes de casa em casa, como o negócio foi crescendo esta mulher chamou outras mulheres e o negócio expandiu ainda mais, indo além dos territórios de Nova York, local do início das vendas.

Produtos Avon

Mas a Avon mesmo começou a partir de 1939, com a mudança de nome inspirada na cidade de nascimento de Willian Shakespeare. A Avon nesta época tomava conta dos Estados Unidos e já na década de 50 a Avon atingia um público de mais de cinco continentes, deixando de ser uma multinacional para se tornar então uma empresa de porte Global.

Hoje a produção da Avon não se restringe mais a perfumes, possuindo loções corporais, filtro solares, maquiagens, cremes de cabelo, shampoos, etc. A sede continua sendo nos EUA. Mas atualmente cada filial possui desempenho autônomo e estima-se que cerca de 40 milhões de mulheres já tenham passado pelos cargos de vendedoras dos produtos Avon.

As Vendas dos Produtos

Avon 2013

Os produtos Avon possuem um diferencial, porque as pessoas não os encontram em lojas, supermercados ou farmácias. Os produtos são comercializados por pessoas especializadas em venda a domicílio.

Através das revistas da Avon, que são lançadas periodicamente, as compradoras visualizam toda linha de produtos, podendo inclusive cheirar determinado perfume, loção ou shampoo. Depois disso, são feitas as escolhas dos produtos e as encomendas para as vendedoras.

As vendedoras com as encomendas em mão, repassam para as filiais os pedidos e quando estes produtos estiverem disponíveis, as vendedoras os buscam e levam às suas consumidoras, que só então efetuam o pagamento. É prático e vantajoso, uma vez que a compradora não precisa sair de casa para adquirir os produtos, porém é demorado porque quando as compras são encomendadas, há um prazo para realização dos pedidos e a chegada dos mesmos.

Responsabilidade Social

Perfumes Avon

Os produtos Avon possuem avaliações rigorosas de dermatologistas e são produzidos a partir de muitas pesquisas, as realizações dos produtos são sempre pensadas no bem estar de quem possa estar encomendando e usando. Além da preocupação com os compradores, há também uma preocupação com as vendedoras que há mais de um século passam a ter independência e antes mesmo do voto ser liberado, elas já se sustentavam a partir da venda dos produtos Avon.

A natureza e o meio ambiente também são sempre ressaltados nas campanhas da Avon, que embala seus produtos com materiais reciclados e faz usos conscientes de água e energia ao redor do mundo. Além destas preocupações, há o quesito transparência, onde as clientes podem receber seus produtos lacrados e dentro dos prazos de validade.

Nas linhas há também a preocupação de ressaltar as frutas e aromas oriundos de cada país, trazendo uma preocupação em preservar a natureza e destacar a influência de cada parte do meio ambiente em nossas vidas, cada fruta, cada flor ou folha é vida e pode ser usado em nosso beneficio, portanto a Avon sempre incita que sejam preservados.

Venda de produtos Avon Cremes Avon

GD Star Rating
loading...
Avon, Nota: 2.7 de 5 com 6 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados