Avast! AntiVírus

links patrocinados

Avast! AntiVírus

Avast! AntiVírus

Não dá mais para se utilizar um computador sem um antivírus competente. Felizmente, existe o Avast! AntiVírus, avaliado como um dos melhores do mercado. E o melhor: é gratuito.

O Avast! AntiVírus é um antivírus de computador freeware e pago com interface de usuário que inclui 41 idiomas, disponível para Microsoft Windows, Mac OS X e Linux. O nome do Avast é um acrônimo de “AntiVírus – Set Advanced”. O logotipo do Avast! AntiVírus é uma esfera branca com a letra “a” nele e um círculo laranja saindo de quatro direções. A empresa que o mantém, a AVAST Software A.S. (anteriormente conhecido como ALWIL Software A.S.), tem sede em Praga, na República Checa, com escritórios em Linz, na Áustria; Friedrichshafen, na Alemanha; e San Mateo, na Califórnia. Foi premiado com o prêmio VB100 do Virus Bulletin várias vezes para detecção de 100% dos vírus “in-the-wild” e também ganhou o prêmio Trust na Secure Computing, votado pelos leitores. O mecanismo de varredura de vírus foi certificado pelo ICSA Labs e processo West Coast Labs Checkmark. O Avast! AntiVírus tem como concorrentes o Avira, AVG, BitDefender, F-Secure, Frisk, Kaspersky, McAfee, Symantec e Trend Micro, entre outros.

Como instalar o Avast! AntiVírus

Avast Antivirus

É muito simples instalar o Avast! AntiVírus e passar a ter um computador mais protegido contra ameaças de vírus. Basta entrar no site oficial do Avast! AntiVírus e seguir até a página de downloads. Lá, você deverá selecionar o seu sistema operacional, se é Windows, Mac OS X ou Linux. Depois, deve realizar o download. Quando isso terminar, basta executar o instalador que acabou de ser baixado. As instruções do instalador são bem autoexplicativas e em português, então não devem surgir dúvidas. Depois de instalado, o Avast! AntiVírus deve aparecer no canto inferior direito da sua tela, ao lado do relógio, significando que está sempre alerta para o surgimento de ameaças.

Como usar o Avast! AntiVírus

Antivirus Avast

O Avast! AntiVírus opera em duas frentes: a prevenção e a remediação. Depois de instalá-lo pela primeira vez, é sábio executar uma varredura completa contra vírus para ter a certeza de que o seu computador não está infectado desde antes da instalação. Depois, a proteção residente do Avast! AntiVírus irá permanecer sempre alerta para todas as operações feitas com arquivos no seu computador, sempre de olho para ver se aparecem vírus. Caso algum apareça, o alerta irá soar. Aí, você terá a escolha sobre o que fazer com o vírus encontrado e o arquivo infectado. Você pode coloca-lo em quarentena, uma forma de isolar os efeitos do vírus sem precisar apagar o arquivo. Outra opção é simplesmente apagar o arquivo infectado, caso ele não tenha importância. A outra opção, não recomendada, é a de ignorar a ameaça e deixar o vírus viver em seu computador.

História

Chave de licenca Avast

O Avast! AntiVírus foi criado por Pavel Baudis em 1988. Na época, ele era pesquisador do Instituto de Pesquisa Máquinas Matemáticas de Praga. Ele encontrou uma amostra do vírus Vienna e, intrigado por ele, escreveu um programa capaz de removê-lo. Ele, então, mostrou o programa ao colega Eduard Ku?era e, juntos, eles começaram a cooperativa ALWIL Software, que lançou a primeira versão Avast! AntiVírus. Devido ao regime de opressão da época, no entanto, eles não foram capazes de formar um empresa formal naquele momento. Após a reforma política da República Checa, Baudis e Ku?era, livre das restrições socioeconômicas do antigo regime, transformaram a ALWIL Software em companhia de parceria conjunta. Em 2001, Ku?era implementou uma estratégia de crescimento baseada no princípio de que todos os usuários de computador merecem proteção contra ameaças de vírus e que a segurança do computador não deve ser um luxo que somente alguns podem ter. Assim, a ALWIL Software lançou uma versão do Avast! AntiVírus gratuita para clientes domésticos (não comercial). Seis meses depois (janeiro de 2002), um novo sistema de registro viu o primeiro registro de usuário de livre Avast! AntiVírus Home Edition.

Site do Avast Instalar o Avast

Pesquisar
Artigos Relacionados