Autorização Para Viagem

links patrocinados

Autorização Para Viagem

Autorização Para Viagem

Sobre a Autorização Para Viagem

Quando chega a época de férias o que mais preocupa os pais é se eles devem ou não deixar os filhos viajarem sozinhos. O problema é que chega uma hora que essa atitude acaba sendo inevitável. Neste caso, se o seu filho ainda é menor de 18 anos, veja se ele precisa de autorização para viagem.

Geralmente o seu filho viajará para um lugar aqui dentro do Brasil mesmo. As viagens nacionais são mais rápidas, custam menos e dão menos preocupações aos pais.

Processo de Autorização Para Viagem

O processo de autorização para viagem para os destinos nacionais também é mais simples. Se a criança tiver menos de 12 anos ela deve viajar com um responsável, que deve carregar os documentos da criança. Se não existir a possibilidade de algum responsável acompanhar a criança na viagem, os pais devem conseguir autorização judicial no Posto de Juizado de Menores, Fórum ou cartório.

Caso já seja um adolescente de mais de 12 anos, o jovem pode viajar sozinho e sem autorização. Isso ocorre porque a Justiça entende que uma pessoa maior de 12 anos já é apta a discernir o que quer e o que deve fazer e que já tem seu caráter e personalidade completos até essa idade.

Mas o adolescente também deve carregar os seus documentos. De preferência CPF e RG, porque, com essa idade, a certidão de nascimento pouco vale.

Autorização Para Viagem Internacional

Já para as viagens internacionais o processo de autorização para viagem é um pouco diferente. A criança ou adolescente que estiver viajando precisa ter a autorização de ambos os pais para viajar. Se estiver acompanhado de um dos dois, precisa ter a autorização do outro do mesmo jeito, para que não ocorra sequestro (sim, um pai pode sequestrar o filho caso a mãe não saiba e vice-versa). Se um dos pais tiver falecdo, é necessário apresentar a certidão de óbto.

Outro requisito das viagens internacionais é que é obrigatório todos os documentos da criança. Isso também é pedido nas viagens nacionais, mas é ainda mais cobrado nos destinos internacionais.

Férias de julho 2013: pacotes de viagem para Roma

Passear nas férias de julho 2013 é ótimo para relaxar do estresse diário e conhecer novos lugares. Mas para viajar, é preciso se programar com algum período de antecedência. Se você já sabe qual será o seu destino para as férias de julho 2013, só precisa esperar para curtir a viagem. Porém, se você ainda não se decidiu, poderá seguir algumas dicas de passeios. Que tal passar as férias de julho 2013 em Roma? A cidade italiana é um dos principais destinos turísticos do mundo, e você terá a oportunidade de conhecer vários locais históricos, se enriquecer com muita cultura e apreciar uma deliciosa gastronomia.

Conheça Roma nas férias de julho 2013

ferias-de-julho-2013-pacotes-de-viagem-para-roma-5 Férias de julho 2013: pacotes de viagem para Roma

Roma, conhecida como a cidade eterna, atrai milhares de turistas todos os anos. A capital italiana conta com diversas atrações incríveis para os turistas, que desejam ter uma experiência única que irão levar para o resto da vida. Roma está entre as cidades que possuem importância significativa na história mundial. Isso porque esta cidade é um dos símbolos quando o assunto é civilização. Ao visitar Roma, você estará, automaticamente, conhecendo a história de perto, os locais por onde diversas pessoas importantes passaram e monumentos antigos, que continuam preservados e incríveis. Se você deseja conhecer um lugar que exale cultura por todos os lados, vale a pena visitar Roma nas férias de julho 2013.

Cultura por todos os lados e festivais em Roma

ferias 2013

Conhecer Roma é se embebedar em cultura. Isso porque a cidade italiana é um dos principais pontos turísticos do mundo. Não apenas por sua história, mas também por ser uma referência quando o assunto é gastronomia e moda. Em vários períodos no decorrer do ano, o turista pode participar de festivais que acontecem em Roma. Estes festivais costumam atrair, em sua maioria, os jovens de diversas partes do mundo. Entre os festivais que você poderá participar na cidade italiana estão: Festival de Jazz de Roma, Festival da Europa de Roma, Festival de Literatura, Festival Romics, Noites Brancas e Verões Romanos.

Atrações turísticas em Roma

viagens para roma

O turista em Roma poderá conhecer os mais variados pontos turísticos, e conhecer um pouco mais da história mundial apenas com essas visitas. Um dos principais pontos para os turistas conhecerem é a basílica do Vaticano, sua cúpula e tumbas dos Papas. O museu, local onde está a grandiosa Capela Sistina, também deve fazer parte do itinerário. Outro local para se conhecer é o Castel Sant’Angelo, que foi até mesmo uma prisão antigamente.

Outros pontos turísticos

roma 2013

A Piazza Navona é outro ponto turístico importante, sendo que a Fontana dei Quattro Fiumi está localizada no centro da praça. Outros pontos turísticos para conhecer são: Pantheon, Piazza Venezia, Campidoglio, Fórum Romano, Coliseu, Arco de Constantino, Palatino, Termas de Caracalla, Bocca della Verità, Palazzo Chigi, Fontana di Trevi, Piazza di Spagna, e muito mais.

Pesquisar
Artigos Relacionados