AutoCAD 2014

links patrocinados

AutoCAD 2014

Quem trabalha com engenharia, arquitetura ou design certamente já ouviu a sigla CAD, que significa Computer Aided Design (ou Desenho Auxiliado por Computador). Os softwares que trabalham com desenho auxiliado por computador são amplamente utilizados em áreas como engenharia, arquitetura, design, geografia, geologia e diversas outras.

Os softwares de CAD se popularizaram mundialmente nos anos 1990. Entretanto, as primeiras versões destes programas foram produzidas na década de 1950, quando os computadores começaram a ser utilizados por profissionais do setor de engenharia civil. Obviamente, estas primeiras versões de softwares CAD eram bastante rudimentares, permitindo, por exemplo, apenas a produção de gráficos e desenhos monocromáticos.

Softwares CAD

AutoCAD 2014 AutoCAD 2013

Software de CAD mais utilizado no planeta é o AutoCAD. A cada ano, o software traz novos recursos para seus usuários, além de otimizar recursos já existentes. Por isso, o AutoCAD é, de longe, o programa mais completo para a utilização profissional de desenho auxiliado por computador. A versão de 2014 do AutoCAD traz uma série de mudanças em relação à versão anterior, apresentando uma reformulação considerável na identidade visual do software. A principal mudança na estrutura do software é a navegação por abas, similar à utilizada pelos navegadores atuais. Desta forma, é muito mais fácil trabalhar simultaneamente em diversos projetos.

Inovação é o ponto forte do AutoCAD. Antes dele, não era possível criar projetos em três dimensões. Por isso, não é exagero dizer que o AutoCAD promoveu uma verdadeira revolução na área do design e em outras. Hoje, quem lida profissionalmente nestes setores não pode abrir mão do AutoCAD.

Outras funções foram adicionadas no AutoCAD 2014, com o objetivo de tornar a utilização do software ainda mais dinâmica. Agora, por exemplo, o programa possui correção automática de texto e o recurso autocompletar. Caso o AutoCAD 2014 seja instalado em um PC com Windows 8, o software automaticamente reconhecerá o sistema e se adaptará para a utilização em touchscreen, configurando-se previamente para o funcionamento nestes monitores.

Confira o AutoCAD 2014

Nuvem

Outro recurso que torna o AutoCAD 2014 ainda mais dinâmico é a possibilidade de trabalho em grupo muito mais ágil, graças à possibilidade de armazenar e modificar arquivos na nuvem. Isso é feito através da função Autodesk 360, que possibilita que vários computadores acessem determinado projeto de maneira simultânea. Desta forma, além de permitir o trabalho em grupo em tempo real, o Autodesk 360 também torna mais rápida a renderização, que poderá ser feita fora do disco rígido.

AutoCAD 2014 - saiba mais

Onde baixar o AutoCAD 2014

É importante ressaltar que o AutoCAD 2014 é um software profissional e proprietário. Portanto, não existem versões oficiais gratuitas do programa. A versão mais completa, recomendada para utilização corporativa, custa mais de R$8 mil. Pensando em seus utilizadores individuais, além de pequenas empresas, a Autodesk desenvolveu, para 2014, uma versão lite do AutoCAD, que pode ser encontrada por R$3 mil.

AutoCAD 2014 - confira

Versões gratuitas

Atualmente, é fácil encontrar versões gratuitas e completas do AutoCAD em sites de downloads. Contudo, vale frisar que estas versões não são autorizadas pela Autodesk, que não se responsabiliza por qualquer dano causado por estes arquivos.

Pesquisar