Auto-estima Motivação

links patrocinados

Auto-estima Motivação

Auto-Estima e Motivação

A saúde é um bem que pode ser adquirido por todos, basta ter uma vida saudável, se alimentar bem e praticar exercícios e isto nada tem a ver somente com saúde física, tem muito a ver com saúde emocional. Uma pessoa que leva uma vida regrada, que evita certos vícios como fumar e beber, por exemplo, pode adquirir uma melhora no humor e no relacionamento com outras pessoas.

Muitas pessoas acreditam que motivação e auto-estima têm a ver com o status da pessoa, mas uma pessoa motivada, nada tem a ver com sua situação financeira e sim com sua situação emocional. Para uma auto-estima elevada à pessoa precisa se alimentar bem, porque isso influencia no peso, pesquisas já demonstraram que pessoas obesas possuem uma auto-estima baixa. Outra questão é a motivação, que a pessoa acaba alcançando através de exercícios físicos, que aumentam a resistência e a pessoa passa a ter mais incentivo para tarefas de lazer ou de trabalho.

Auto estima

Melhorando a Auto-Estima

A auto-estima nada mais é que uma atenção voltada a si mesmo, isto é, uma maneira de mostrar para si que se sente importante e valorizado e isso pode acontecer de diversas maneiras, seja arrumando o cabelo, começando uma dieta ou simplesmente renovando o guarda-roupa. Muitas pessoas com a auto-estima em baixa acabam tendo relacionamentos complicados, deixando de conseguir promoções no emprego ou mesmo tendo problemas em família.

A auto-estima reflete muito um período que a pessoa possa estar vivenciando, por exemplo, uma mulher que não se cuida e vive comendo bobagens, acabará atraindo somente desgosto e tristeza para sua vida, porque demonstrara através do exterior como se sente por dentro.

Saude e Motivacao

Já uma mulher cheirosa, bem vestida e bem maquiada irá atrair bons relacionamentos, empregos sólidos e uma vida feliz. Então o principio da auto-estima está no quanto a pessoa se valoriza, se dá atenção.

Motivação e Saúde

Todo sonho parte de uma motivação, seja casar, arrumar um emprego ou comprar um carro. O ser humano precisa se sentir motivado a buscar algo em todas as etapas da sua vida, até mesmo para que se sinta vivo. Quando uma pessoa se propõe a perder alguns quilos, a motivação será de praticar exercícios físicos e mudar o cardápio, quando o objetivo é a compra de um imóvel, a motivação está em economizar e juntar dinheiro para alcançar a meta, seja para qualquer resultado é necessário que haja uma motivação inicial.

Melhorar sua auto estima

Então, nada mais justo que a principal motivação seja a vida, afinal é ela que impulsiona todo o resto. Estar vivo motiva a buscar realizações para transformá-la ainda mais e fazer disso um caminho para a felicidade. Ter saúde é estar motivado, buscar na alimentação, nos exercícios físicos e em ter uma noite de sono tranquila é motivar-se a viver bem, com qualidade e a certeza de que todo o resto virá naturalmente.

Antes da busca por todo o resto, que se busque saúde. Que o principio de toda motivação seja a própria vida e vivê-la com harmonia e bem estar.

Elevar sua auto estima Ser feliz com a vida

Pesquisar
Artigos Relacionados