Audi A4

links patrocinados

Audi A4

Audi A4

Sobre o Audi A4

Para os amantes dos lançamentos automotivos a cada modelo uma nova expectativa surge sobre quais novidades serão oferecidas, qual o conforto da nova linha e se o custo é proporcional à qualidade. Algumas marcas já despertam o interesse instantaneamente, simplesmente por terem conquistado a confiança do seu público.

A chegada da Audi A4 no Brasil

Uma dessas empresas que já tem seu público garantido é a Audi. Originária da Alemanha, a Audi chegou ao Brasil em novembro de 1993, quando Ayrton Senna fechou um acordo na cidade alemã de Ingolstadt. Assim, em março do ano seguinte a empresa estrangeira já estava exportando seus carros para o mercado brasileiro.

Apesar da popularidade que a Audi tinha dentro do seu mercado europeu, no Brasil a marca ainda era considerada uma novidade. Assim, mesmo com toda a experiência profissional, a empresa alemã teve que começar do zera nas terras tupiniquins. Mesmo assim, a Audi não demorou a ganhar a confiança dos brasileiros.

Foi em 2005 que a empresa ficou oficialmente consolidada como uma multinacional no Brasil. A direção da Audi brasileira transformou a empresa em Audi Brasil Distribuidora de Veículos, o que permitiu que a Audi desse continuidade ao trabalho que já estava realizando com grande sucesso.

Especificidades do Audi A4

No caso do modelo A4 da empresa Audi, o carro conta com algumas inovações tecnológicas. Um exemplo é a implantação de faróis diurnos nos carros, o que permite a visualização do carro por outros motoristas. Consequentemente, essa modernização aumenta também a segurança do motorista e da sua família.

Além disso, essa linha de carros da Audi oferece três opções de motores, que podem ser escolhidos de acordo com a preferência de quem dirige. Essas alternativas são os motores 2.0 turbo de 180 cv ou 211 cv, ou o motor 3.2 V6. A diferença básica entre eles é a velocidade que podem atingir e o tempo que levam na aceleração.

No site da Audi o cliente interessado pode acessar diretamente o setor destinado a esse modelo da marca. Além de outras especificações técnicas, o site mostra alguns preços sugeridos e possíveis acessórios opcionais. Desse modo, o interessado em comprar seu mais novo automóvel pode ter uma prévia do que deseja antes mesmo de sair de casa.

 

Audi Brasil

Audi Brasil

Sobre a Audi Brasil

A Audi AG é uma empresa alemã de carros. Ela faz parte do Grupo Volkswagen. Sua origem se dá com dois engenheiros alemães, August Horch e Müller Slytherin, este considerado como um dos maiores de todos os tempos.

Ainda no século XIX, os dois começaram um projeto para construir automóveis, originando-se assim a Marca Horch, no ano de 1899, na cidade de Zwickau. De forma impressionante, Horch fabricou cinco modelos diferentes até o ano de 1909. Porém, devido a atritos com outros diretores, Horch sai da empresa que levava seu nome e resolve fundar uma nova empresa.

Mesmo levando seu nome, Horch perdeu os direitos da empresa após sair. Assim tendo que montar uma nova, resolve colocar seu próprio nome de novo, entretanto em latim desta fez. Assim nasci a Audi.

Audi no Brasil

A história da Audi no Brasil começa com a Fórmula 1. No ano de 1993 quando o brasileiro tricampeão de Fórmula 1 Ayrton Senna, assina um acordo entre sua empresa Senna Import e a Audi AG, em Ingolstadt na Alemanha, dando início a introdução dos carros fabricados pela empresa alemã no país tupiniquim.

Mesmo com a grande história da Audi no cenário internacional, o mercado brasileiro era visto como um grande desafio, visto que não se sabia se o auto custo dos carros da Audi, mais condicionado aos altos encargos que produtos importados recebiam do governo recebiam, entre outros fatores.

Devido o grande sucesso nos anos que se seguiram da Audi no Brasil, a empresa alemã resolve assumir de vez os negócios no país em 2005. Para isso, cria a Audi Brasil Distribuidora de Veículos e fica responsável pela distribuição do modelo em território brasileiro.

A introdução da Audi no mercado brasileiro foi fácil devido as constantes inovações que a montadora alemã disponibilizava, e em muitas vezes de forma única dentre os concorrentes. As tecnologias ofertadas ficaram famosas entre os apaixonados pela velocidade.

Tecnologias da Audi AG

Dentre as inovações tecnológicas disponibilizada pela Audi AG estão: FSI, que dava mais economia e performance para os motores; MMI, disponibilizava em um único display todos os sistemas e informações; ASF, carroceria do carro mais leve, rígida e estável de alumínio e aço; Audi Magnetic Ride, que oferecia uma suspensão dupla, de acordo com a necessidade do usuário, ou Sport ou Normal; Tronic, que oferecia câmbio com trocas mais rápidas; entre tantas outras.

Pesquisar
Artigos Relacionados