Atores que já interpretaram o Batman

links patrocinados

Atores que já interpretaram o Batman

O Batman é um super-herói criado pela DC Comics, inicialmente, só existente em revistas de histórias em quadrinho. O herói mascarado já passou por histórias em quadrinhos, desenho animado, e é claro, filmes. Seus uniformes também já passaram por várias modificações, sendo de diferentes materiais e tendo diferentes acessórios para serem utilizados na hora de atacar seus inimigos.

Características do Batmam

Atores que já interpretaram o Batman Conheça os Atores que já interpretaram o Batman

Esse herói morcego é bastante conhecido por algumas características marcantes, que o diferenciam de outros super-heróis. Uma das mais lembradas é o fato de que esse herói não mata ninguém, nem seus próprios inimigos. O principal objetivo do Batman é proteger a cidade em que vive (a fictícia Gotham) dos crimes e de todo o mal. A polícia de Gotham já tem até um canal de comunicação direto com o Batman: um foco de luz com o formato de morcego, marca registrada do herói. Assim que esse sinal aparece nos céus de Gotham City, os cidadãos e a polícia se certificam de que Batman está pelas ruas ajudando a polícia a resolver os crimes que acontecem pelas ruas da cidade.

Confira os Atores que já interpretaram o Batman

Atores que já interpretaram o Batman

A partir do momento em que o primeiro filme de Batman estreou, foram vários atores que tiveram o prazer de dirigir o bat-móvel e de trabalhar na bat-caverna com toda a tecnologia disponível, além da mansão incrível em que o herói mora e é claro, seu mordomo e conselheiro, Alfred à disposição. Os primeiros filmes, Batman (de 1989) e Batman – O Retorno (de 1992) foram protagonizados por Michael Keaton. Já em Batman Eternamente, foi a vez do galã Val Kilmer interpretar o herói.

Depois, foi a vez de George Clooney, e na sequência, Christian Bale foi quem deu vida ao super-herói nas histórias de Batman Begins (em 2005), Batman – O Cavaleiro das Trevas (2008) – aqui vale a observação que apesar de o filme ser sobre o Batman, o maior destaque foi a atuação do Coringa, protagonizado por Heath Ledger, que pouco tempo após a estreia do filme, foi encontrado morto em seu apartamento. O último filme da franquia foi Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge, em que o maior vilão é Bane e Batman ainda estava sendo interpretado por Christian Bale. A mais nova notícia é que o ator que irá interpretar o Batman e sua nova produção, será Ben Affleck. Apesar de muita reclamação nas redes sociais, o artista já assinou os contratos não só para o próximo filme da franquia, como também para os subsequentes.

Batman

Polêmicas

Uma das primeiras polêmicas de alcance mundial sobre o Batman, foi no episódio da morte de Heath Ledger ao interpretar o papel do Coringa, um personagem totalmente anarquista e contra a sociedade do jeito que é levada hoje. Várias suspeitas foram levantadas sobre sua morte, incluindo a suposição de que o papel mexeu muito com o psicológico do ator, que interpretou o Coringa como nunca havia sido feito.
Outra polêmica mais atual, foi durante o lançamento de Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge, em que um assassino entrou em uma sala de cinema durante a estreia do filme e acabou por matar várias pessoas que ali estavam presentes. Toda a violência do filme fez com que alguns não percebessem se os tiros que estavam sendo disparados eram reais ou não.

Interpretações do Batman

Evolução

Independente das polêmicas acima, os filmes são um verdadeiro sucesso, e as sequências já deixaram os fãs ansiosos. Fique ligado no que vem por aí!

Pesquisar
Artigos Relacionados