Atlântida Online

links patrocinados

Atlântida Online

Atlântida Online

Sobre a Atlântida Online

O rádio faz parte do dia a dia de muita gente e é um poderoso meio de comunicação. Isso porque é possível se informar e se entreter por meio do rádio e tudo isso sem precisar de fazer as outras atividades do nosso cotidiano.

A Atlântida FM é uma rádio que faz parte do Grupo RBS, um importante grupo de comunicação que atua nos estados do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina e que possui jornais impressos, portais na internet, emissoras de rádio e de televisão.

A matriz da Atlântida FM está localizada em Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, e foi criada no ano de 1976. Atualmente, é a partir dos estúdios dessa unidade de onde são gerados os principais programas da rede para toda a região sul do nosso país. Vale lembrar que a programação da emissora é voltada para o público jovem das classes A, B e C dos dois estados.

Cidades que recebem o sinal da Atlântida FM

A Atlântida pode ser ouvida por moradores de diversas cidades de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Alguns dos municípios que recebem a transmissão da rádio Atlântida são, por exemplo, Caxias do Sul, Pelotas, Santa Maria, Passo Fundo, Rio Grande, Tramandaí, Porto Alegre, Criciúma, Florianópolis, Joinville, Chapecó, Blumenau, entre outros.

Mas quem mora em uma cidade que não recebe a programação da rádio Atlântida FM ainda assim pode ouvir a emissora. Isso porque a rádio possui uma página na internet onde pessoas de diversas partes do mundo podem ouvir sua transmissão online.

Para isso, é só entrar na página da Atlântida FM na internet e em seguida selecionar de qual local deseja ouvir a programação online da rádio. Depois é só clicar e começar a curtir a emissora.

Portal da Atlântida FM na internet

Além disso, na página da rádio Atlântida na internet os ouvintes da rádio podem ficar sabendo sobre as principais notícias do mundo e também da música, além de ver vídeos e ouvir notícias sobre os mais variados assuntos.
Outras rádios que fazem parte do Grupo RBS são a Cidade FM, Farroupilha FM,Gaúcha AM/FM, Itapema FM, Pretinho Básico e Rural AM.

 

Atlântida FM

Atlântida FM

Sobre a Atlântida FM

A Atlântida é uma rede de rádios que pertence ao Grupo RBS e transmite sua programação para diversos municípios do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. A cabeça de rede fica em Porto Alegre e produz programação para todas as filiadas.

A programação da Rádio Atlântida é voltada para o público jovem das classes A e B, na faixa etária dos 14 aos 25 anos. Por isso, o conteúdo é formado, principalmente, por hits da música pop que foram lançados recentemente.

Profissionais importantes do radialismo e do radiojornalismo brasileiro já passaram pela rádio, como Sérgio do Erre, Júlio Fürst, Cascalho, Thadeu Malta, Marcio Paz, Eron Dalmolin e Rogério Forcolen.

Rádio Atlântida

Criada em 1976, a partir da antiga Rádio Gaúcha FM, irmã da Rádio Gaúcha AM, a Atlântida FM de Porto Alegre se espalhou primeiro pelo interior do estado gaúcho e depois chegou a Santa Catarina.

Entre os programas transmitidos para toda a rede estão o Pretinho Básico e o Bola nas Costas, de caráter mais humorístico e que alcançam bons índices de audiência.

Outros programas de sucesso da rádio foram o Programa Y, Programa X, Perdidos na Atlântida, Sítio do Papaéu Amarelo, Feras do Rock, República, DNA, Na Lata, Game Show, Radical Livre, Tá Na Hora, TransAtlântida, Fim de Tarde Atlântida, Atlântida Play, Get Up, Vitrolão e Energia Gás Pop.

Também podem ser citados o Trip Atlântida, que hoje é veiculado pela Itapema FM com o nome de Trip Itapema; o Depósito, que foi substituído pelo Discorama; e o Chuchu Beleza, que agora está no ar na Jovem Pan.

Frequência

A Rede Atlântida era sintonizada na freqüência 94,1 MHz em Porto Alegre, mas passou para 94,3 MHz em maio de 2008, devido às adequações das telecomunicações realizadas pela Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL).

No Rio Grande do Sul, ela opera ainda em 105,7 MHz em Caxias do Sul, em 97,1 MHz em Passo Fundo, em 95,3 MHz em Pelotas, em 102,1 MHz em Rio Grande, em 93,3 MHz em Santa Cruz, em 94,3 MHz em Santa Maria e em 104,7 MHz em Tramandaí.

Já em Santa Catarina as frequências são 102,7 MHz em Blumenau, 104,3 MHz em Joinvillem, 99,3 MHz em Chapecó, 97,3 MHz em Criciúma e em 100,9 MHz em Florianópolis.

GD Star Rating
loading...
Pesquisar
Artigos Relacionados