Atlântida Festival 2011

links patrocinados

Atlântida Festival 2011

Atlântida Festival 2011

Fundado em agosto de 1957, o Grupo RBS é um dos maiores conglomerados de mídia do país, e o maior da região sul do Brasil. A empresa, afiliada da Rede Globo, possui uma série de veículos de comunicação nos mais variados segmentos. Em televisão, por exemplo, a emissora conta com a RBS TV e a TVCOM. O grupo também possui a editora RBS Publicações e a gravadora Orbeat Music. O ponto mais forte da RBS, entretanto, são as emissoras de rádio. O grupo conta com oito emissoras nas frequências AM e FM. A emissora mais conhecida da RBS é a Rádio Gaúcha. Antigamente, a Gaúcha operava em ambas as frequências. Contudo, a versão FM da emissora passou por uma reformulação, quando passou a se chamar Rede Atlântida.

Programação da Rede Atlântida

Além de estar presente em diversas cidades do Rio Grande do Sul, a Rede Atlântida também pode ser sintonizada em algumas regiões de Santa Catarina. Pela internet é possível acompanhar a programação da emissora em qualquer lugar do mundo. A Atlântida tem como público-alvo jovem da faixa etária entre os 14 e os 25 anos. A programação da emissora tem como principal característica os hits da música pop nacional e internacional, com prioridade para os lançamentos.

Atlântida Festival 2011

Sempre sintonizada com o que há de mais novo no universo cultural, a Rede Atlântida passou a organizar, a partir de 2008, o Atlântida Festival, um dos principais festivais de música brasileira do país. Desde sua criação, o Atlântida Festival deixou de ser realizado apenas no ano de 2012.

Sobre o Atlântida Festival

Desde que surgiu, o Atlântida Festival acontece no pavilhão de eventos da Federação das Indústrias do Estado do Rio grande do Sul (FIERGS), sendo o maior festival da região sul realizado em um lugar fechado.

Festival de música

Apesar de seu tamanho, o Atlântida Festival é realizado em apenas um dia. Isso significa uma verdadeira maratona de música, com duração superior a 12 horas. O evento tem seus portões abertos às 14h30, com a banda de abertura se apresentando mais ou menos às 18h. O Atlântida Festival só termina às 6h da manhã seguinte, horário escolhido por coincidir com o início da circulação dos ônibus urbanos de Porto Alegre.

Bandas que se apresentaram no Atlântida Festival de 2011

Atlântida Festival 2011- bandas

O Atlântida Festival de 2011 foi uma das edições mais marcantes do evento. A abertura dos shows ficou por conta de Neto Fagundes, seguido de Nego Joe e Seven Lox. Em seguida se apresentaram as bandas Tópaz, Papas da Língua e Reação em Cadeia. Já na metade do festival, foi a vez de Marcelo D2 subir ao palco, seguido por Natiruts, Charlie Brown Jr, Fresno, Comunidade Ninjitsu e Chimarruts. O encerramento do Atlântida Festival de 2011 ficou por conta da banda Glória.

Outras edições do evento

Desde 2008, o Atlântida Festival leva a Porto Alegre o que há de melhor na música pop brasileira. Além das bandas e artistas mencionados, o festival também já contou, em outras edições, com apresentações de Detonautas, Armandinho, Capital Inicial, Strike, Pollo e diversos outros.

Edição do Atlântida FestivalSobre o Atlântida Festival 2011

Pesquisar