Atividade Agrícola

Atividade Agrícola

Atividade Agrícola

Há alguns anos, era comum ouvir dizer que as oportunidades estavam concentradas somente no meio ambiente urbano. É verdade que existem muitas empresas e indústrias que se localizam em áreas de capitais e cidades metropolitanas. De fato, isso fez com que muitas pessoas migrassem do campo para a cidade.

Hoje, porém, o movimento não é mais exatamente o mesmo. Já existem inúmeras histórias de pessoas que trocaram o dia a dia da cidade por uma rotina com menos poluição sonora, menos stress, menos pressão.

Muitos afazeres

Mas se engana quem pensa que a atividade agrícola é tarefa fácil.

o que e Atividade Agrícola

Quem trabalha no campo acorda antes do sol raiar e vai dormir cedo também. A tranquilidade do ambiente agrícola também tem seus problemas, os recursos humanos nem sempre são tão tranquilos quanto ao ambiente em que trabalham.
A colheita de frutas e verduras, por exemplo, é uma das atividades que requer técnica. Cada tipo de plantio tem sua maneira de ser tratado.

Até chegar a época de colheita de cada plantação, por exemplo, é preciso fazer um acompanhamento cuidadoso para que tudo aconteça conforme o planejado e o resultado do plantio seja um sucesso.

Outro fator bastante importante – e que foge do controle dos agricultores – é o clima. Mudanças climáticas repentinas geralmente acabam por danificar algum plantio. Isso demanda preparo e planejamento por parte de quem está responsável por cuidar das plantações. O controle de tudo o que acontece em um ambiente agrícola é uma das partes mais importantes dessa profissão.

Saúde

Muitos afazeres

A saúde é um dos itens mais lembrados quando se fala em atividades agrícolas. Tanto para quem planta como para quem se alimenta do que ali é plantado.

Os trabalhadores do campo de fato tem um estilo de vida mais simples, acompanhado por melhor qualidade de vida muitas vezes. Os problemas são bem diferentes dos que tem as pessoas que trabalham na cidade e tem uma rotina bem mais regrada e com mais pressão da sociedade como um todo.

As pessoas que se alimentam com o que é plantado no campo se beneficiam por estar obtendo as vitaminas e minerais de alimentos que vem direto da terra e tem todo um acompanhamento por parte dos trabalhadores rurais. Bem diferente do que se pode dizer de alimentos industrializados, por exemplo.

O Estilo de Vida

Saude

Muitas vezes, as pessoas que vivem no campo são privadas de atividades que as pessoas que vivem na cidade consideram indispensáveis, como um passeio no shopping, ir a um cinema, usar o telefone celular.

Mas a verdade é que para quem vive no campo, a vida já se tornou bem diferente do que se costuma observar nas cidades, e aquilo que antes parecia essencial, hoje já nem faz mais tanta diferença, tampouco deixa saudades.

Quem vive na cidade também vê benefícios nisso, e a moral da história é que cada pessoa deve encontrar as atividades com as quais se identifica. De nada adianta admirar a vida no campo se não se leva jeito pra isso, ou se a pessoa não busca um aprendizado sobre como viver nesse meio.

O estilo de vida e ambiente em que escolhemos viver define bastante sobre a trajetória pessoal e profissional de cada pessoa.

estilos de vida plantas e animais

GD Star Rating
loading...
Atividade Agrícola, Nota: 3.8 de 5 com 87 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados