Atitudes que impedem você de ser rico

links patrocinados

Atitudes que impedem você de ser rico

Se você quer acordar um dia e se lembrar que tem dinheiro na conta suficiente para não se preocupar, talvez seja preciso um pouco mais de esforço. Confira quais são algumas das atitudes que impedem você de ser rico.

Não conseguir economizar dinheiro

Atitudes que impedem você de ser rico Confira as atitudes que impedem você de ser rico

Uma das principais atitudes que impedem você de ser rico é o fato de não conseguir economizar dinheiro sob nenhuma circunstância, o que não ajuda em nada se você quer ter uma poupança gorda daqui a alguns anos. Além de ser uma forma de garantir um dinheiro para somar na conta, também é essencial no caso de uma emergência, já que acumular dívidas também são é uma opção legal.

Muitos acham que só vão ter dinheiro a partir do momento que investirem em um grande negócio, abrirem uma empresa ou comprarem imóves para render, entretanto, coisas como estas só se concretizam se você tiver dinheiro antes. Entre as atitudes que impedem você de ser rico, não ache que as coisas vêm fácil assim, como ganhar na Megasena da Virada.

Saiba as atitudes que impedem você de ser rico

Atitudes que impedem você de ser rico: falta de planejamento

Também não adianta nada ter força de vontade para economizar se não existe um planejamento de economia que mostre tudo o que foi gasto e o que sobrou no final do mês. Entre as atitudes que impedem você de ser rico, quem não faz isso não vai ter controle do que é preciso cortar no dia a dia, ou seja, as coisas supérfluas que nem mesmo você tem consciência.

Pegue uma tabela no Excel ou mesmo uma caneta e papel comum e escreva tudo o que foi pago ou comprado, desde o micro-ondas novo, até o chiclete adquirido no bar da esquina. Anote também todas as contas fixas e não ficas do mês, assim como dinheiro gasto com almoço fora e transporte. Não planejar também é perigoso entre as atitudes que impedem você de ser rico.

Fatores que impedem você de ser rico

Maus hábitos de consumo

Entre as atitudes que impedem você de ser rico estão os maus hábitos de consumo, que estão totalmente relacionados com a falta de planejamento: se você não anota, tem a tendência de nem se lembrar mais do que foi gasto. Há pessoas, por exemplo, que adoram comprar roupas ou sapatos mesmo quando já possuem várias peças e pares em casa. Isso é um tipo de consumo não sustentável e não pensado.

Quando precisar de algo ou mesmo quando for ao supermercado tenha uma lista em mãos com tudo que é preciso, tentando ao máximo não de desviar daquilo que está escrito. Comprar sem pensar é uma das maiores atitudes que impedem você de ser rico.

Atitudes que impedem você de ser rico - saiba mais

Atitudes que impedem você de ser rico: não ter paciência

Não ter paciência está também na lista das atitudes que impedem você de ser rico. Quando falamos de dinheiro e economia isso não quer dizer que o esforço feito em 2 anos vai ser suficiente, já que é preciso de bastante tempo para a poupança começar a render melhor. Tenha paciência e procure bons investimentos.

Pesquisar
Artigos Relacionados