Astrologia

links patrocinados

Astrologia

Astrologia

Muitas pessoas gostam de consultar os estudos da astrologia para se conhecerem melhor e analisar o que os astros têm a dizer sobre suas próprias vidas. Quem nunca, por curiosidade, pesquisou sobre seu signo? Neste sentido, a astrologia, se contribuir para melhorar a condição do indivíduo de alguma forma, é totalmente válida.

Há diversas tendências na astrologia e, antes de verificar seu signo ou tentar descobrir seu ascendente, é muito importante entendê-las.

O que é a astrologia

Estudo da Astrologia

A astrologia é um estudo muito antigo, praticado por diversas culturas, de modo muito diverso, e que procura analisar a posição dos corpos celestes a fim de traçar padrões que possam indicar aspectos da personalidade de cada pessoa. Os egípcios, os astecas, os indianos, os chineses, os babilônicos: todas as grandes civilizações fizeram uso dos conhecimentos astrológicos em soluções para agricultura, política, guerras, assuntos corriqueiros, etc.

O astrólogo faz uso do mapa astral, em que se considera a data, o mês, o ano, a hora e o local do nascimento de um indivíduo ou até mesmo de uma empresa, para tentar entender a sua natureza através da análise das posições celestiais. Há supostamente uma relação energética destas posições com os eventos humanos.

A astrologia pressupõe que todas as coisas que existem no universo estão inter-relacionadas. Assim, os astros podem indicar eventos acontecidos no momento de nascimento da pessoa e outros que se desenrolam por toda a sua vida. No momento em que se nasceu havia condições que hoje podem definir seu modo de ser.

Tipos de astrologia

Vertentes da Astrologia

Atualmente, a astrologia possui diversas vertentes e técnicas e todas podem auxiliar no autoconhecimento. O tipo mais comum é o que se refere aos signos zodiacais:

  • Astrologia védica: É originária da Índia e considera os elementos relativos aos vedas e shastras (escrituras sagradas). Baseia-se muito na ideia de karma. Pressupõem também eras astrológicas, pelas quais passará a terra.
  • Astrologia ascendente: É um conceito que pressupõe que, no momento em que a pessoa nasce sob um signo, outro se mostra presente no horizonte. Este revela como a pessoa se mostra ao mundo.
  • Astrologia eletiva: Indica os melhores momentos para empreender um novo objetivo.
  • Astrologia cármica: Baseia-se nos antepassados astrais para compreender as missões, traços da personalidade, habilidades e seu caminho evolutivo.
  • Astrologia chinesa: Baseia-se em um ciclo de doze anos e cada ano é regido por um animal símbolo.
  • Astrologia Genetlíaca: Baseia-se na previsão do futuro.
  • Astrologia horária: Baseada em perguntas e respostas.

Ferramentas

Tecnicas da Astrologia

O principal instrumento da astrologia é o mapa astral, uma carta com todas as análises astrológicas e detalhes pessoais, o posicionamento dos astros em um momento específico e suas relações (conjunções, quadraturas, oposições, etc.).

Conhecimento

A astrologia tem a função de prestar orientações sobre as pessoas sobre suas missões pessoais, os aspectos psicológicos a melhorar, sua relação consigo mesmo e com o mundo que o cerca. Mesmo que para muitos a astrologia seja uma pseudociência ou um estudo ultrapassado, suas intenções não ferem àqueles que buscam apenas alguma contribuição para a sua autoanálise.

Astrologia eletiva Astrologia chinesa

Pesquisar
Artigos Relacionados