Astrologia Vidas Passadas

links patrocinados

Astrologia Vidas Passadas

Astrologia Vidas Passadas

Astrologia é considerada um pseudociência, que são tipos de informações que se consideram baseados em fatos científicos, porém não resultam necessariamente na aplicação de métodos científicos.

Essa pseudociência estuda como as posições dos corpos celestes podem prever o futuro do mundo e das relações humanas, além de obter informações sobre as personalidades das pessoas e de outras situações.

Os astrólogos, aqueles que praticam e estudam a Astrologia, são considerados pela comunidade científica mundial como supersticiosos. Isso porque até hoje, nenhum astrólogo conseguiu evidências oficiais que comprovem a veracidade ou até mesmo a eficiência dos seus métodos.

Vidas Passadas

A ideia de vidas passadas surgiu com o conceito de reencarnação, que é um paradigma que está presente em diversas religiões e sistemas filosóficos. A ideia principal desse paradigma se traduz através da capacidade do espírito, consciência ou alma continuar existindo após a morte do corpo humano. Assim, durante um tempo indeterminado pela razão humana, a eternidade, os espíritos presentes na Terra viveram e irão viver diferentes vidas.

Todo esse processo possui um objetivo final como o auto-aperfeiçoamento da alma humana e a anulação do carma, que são as “dívidas” que a alma precisa aniquilar para o seu desenvolvimento.

História da Reencarnação

A reencarnação surgiu juntamente com as culturas primitivas, nos primórdios da humanidade. Para algumas pessoas, os indícios mais recorrentes que demonstram a existência de vidas passadas são baseados em situações presentes como fobias, talentos precoces e depressões sem explicações.

Um estudo atual realizado pelo Dr. Ian Stevenson, da Universidade de Virgínia, nos Estados Unidos, reúne dados sobre diversas situações na tentativa de embasar cientificamente a ideia de reencarnação. O estudo analisa dados sobre mais de dois mil casos que aconteceram ao redor de todo o planeta que comprovariam a reencarnação. Um dos países que mais contribui para esses casos foi o Sri Lanka, local onde a crença na reencarnação é muito forte entre a sua população.

Reencarnação e Cristianismo

Entre os espíritas e espiritualistas, existem alguns estudiosos que defendem a ideia de que durante os seis primeiros séculos da nossa era, a reencarnação era algo totalmente aceito entre todos os cristãos.

De acordo com esses estudiosos, todos os padres da igreja daquela época disseminavam a ideia de reencarnação e que, somente depois do Segundo Concílio de Constantinopla, que ocorreu em 553 D.C., foi que o conceito de reencarnação foi excluído das práticas da Igreja Católica.
Esses estudiosos espíritas e espiritualistas se baseiam em passagens do Novo Testamento, como Mateus 11 : 12 – 15, Mateus 16 : 13 – 17 e Mateus 17 : 10 – 13, Marcos 6 : 14 – 15, Lucas 9 : 7 – 9 e João 3 : 1- 12 como evidência de que Jesus teria explicitamente falado sobre reencarnação.

Entre muitas controvérsias e debates, esses assuntos nunca foram definidos, assim como muitos outros que dependem da fé humana. Porém, não podemos negar que, mesmo sem comprovação científica, esses assuntos sempre fizeram parte da vida da humanidade.

Fotos

AstrologiaAstrologia
A Astrologia pode ajudar a pessoa a conhecer suas vidas passadasA Astrologia pode ajudar a pessoa a conhecer suas vidas passadas
Muitos povos acreditam na reencarnaçãoMuitos povos acreditam na reencarnação

Pesquisar
Artigos Relacionados