Assunção Paraguai

Assunção Paraguai

Assunção – Paraguai

O Paraguai é conhecido por contar com um comércio com preços a acessíveis e diversificados, praticamente um paraíso para quem quer comprar muito e gastar pouco. Mas o Paraguai mostra que não é somente isso, como em sua capital Assunção, rica em cultura, diversão e também em compras.

A cidade

Assunção é a capital do Paraguai e foi fundada em 15 de agosto de 1537. Ela é cercada pelo rio Paraguai, e é uma cidade colorida e interessante de se visitar, pois é rica em estilos e em arquitetura, presentes desde casa típicas nos bairros ou em prédios imponentes próximos a baía do rio, que foram construídos a partir do século XIX.

A cidade possui com uma população de mais de 500 mil habitantes e é dividida em cerca de 70 bairros. Contando com a região metropolitana, a população chega a quase 1,5 milhões de habitantes. Entre as principais atividades desenvolvidas na capital paraguaia está indústria, comércio e serviços.

Seu nome completo é na Nuestra Señora de la Asunción, e é a maior cidade do país, abrigando o principal porto fluvial e também o maior centro industrial do Paraguai. Entre os produtos fabricados por essas indústrias se destacam os calçados, têxteis e cigarros.

Atrativos

Entre os atrativos da cidade estão pontos turísticos e culturais como o monumento Panteón de los Héroes, Museu Godoi, Igreja de La Encarnación, Palácio Presidencial, Catedral Metropolitana, Jardim Botânico, Casa da Independência, Centro histórico, Casa de la Cultura, Prédio dos Jesuítas e Centro Cultural da República.
A cidade também conta com o comércio de produtos baratos.

História

A povoação, a colonização e o desbravamento de terras localizadas na América do Sul, se deram em meados de 1492 com o desembarque de desbravadores no continente. Entre tantas expedições realizadas buscando descobrir e desbravar esse território, uma delas marcou o início do que hoje nos conhecemos como o Paraguai. Foi a viagem que Dom Pedro de Mendoza, o primeiro adelantado do Rio da Prata, e o 2º Chefe Juan de Ayolas, fizeram ao desembarcarem na costa de Candelaria. Em 1537, Juan de Salazar y Espinoza fundaram a cidade de Nuestra Señora Santa María de la Asunción.

O que visitar

No centro de Assunção é possível encontrar os prédios públicos, comércio, teatros, botequins e centros de arte e cultura, que oferecem aos turistas inúmeras atrações. Mas alguns pontos merecem destaque como:

A Estação Ferroviária, que oferece além de passeios de trem, conhecer melhor a história da capital, relembrando também o fato de que o trem paraguaio foi um dos primeiros a serem instalados na América do Sul e que se mantém em funcionamento até hoje. Durante o passeio é possível ver desde vales até pequenas localidades.

A Manzana de la Rivera é outro ponto histórico que deve ser visitado, pois apresenta construções típicas dos séculos XVIII e XIX, formando um complexo com oito casas ocupando um quarteirão, e que hoje funciona como uma espécie de centro cultural. Ainda há outros atrativos históricos que merecem ser visitados em Assunção.

Fotos

Confira Fotos de Assunção Paraguai:

AssunçãoAssunção
A presidente Dilma já visitou AssunçãoA presidente Dilma já visitou Assunção
Assunção é a capital do ParaguaiAssunção é a capital do Paraguai

GD Star Rating
loading...
Assunção Paraguai, Nota: 4.7 de 5 com 3 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados